Polêmica de boxeador Canelo Álvarez com Lionel Messi repercute nas redes sociais
Após vitória da Argentina sobre o México, Messi aparece em vídeo mexendo com o pé na camisa mexicana, atitude que o pugilista achou desrespeitosa
Dois tweets do boxeador mexicano Saúl “Canelo” Álvarez sobre um vídeo de Lionel Messi começaram a repercutir nas redes sociais.
No vídeo em questão, Messi é visto no vestiário após a vitória da Argentina sobre o México e parecia mostrar o atacante mexendo na camisa mexicana com o pé.
No entanto, a fúria do boxeador foi além do vídeo, e ele acabou travando brigas no Twitter, postando inúmeros conteúdos sobre o debate.
“Você viu Messi limpando o chão com nossa camisa e bandeira?”, disse Álvarez inicialmente no Twitter no domingo (27).
Não há indicação de que Messi tenha chutado a camisa intencionalmente, mas parece ter sido feito acidentalmente ao tirar as chuteiras.
“Deixe-o pedir a Deus que não me encontre para mim!”, acrescentou o pugilista em outro tweet, acompanhado de dois emojis de punho, um rosto vermelho de raiva e uma chama. Esse tweet teve mais de 21.000 retuítes e mais de 261.000 curtidas até segunda-feira (28).
A CNN entrou em contato com a equipe de Canelo Álvarez para se pronunciar sobre o que foi postado no Twitter. A CNN também entrou em contato com a equipe argentina para obter uma opinião sobre os tweets de Álvarez, sem obter resposta até segunda-feira (28).
Os comentários de Canelo nas redes deram muito que falar, e o pugilista seguiu respondendo várias personalidades que o questionaram, pelo que alguns consideram uma ameaça da sua parte.
https://twitter.com/AAAJoficial/status/1596627948748013569
“Assim como eu respeito a Argentina, você tem que respeitar o México! Não estou falando do país (Argentina), estou falando do Messi por causa do que ele fez”, acrescentou Canelo.
O jornalista esportivo mexicano-israelense David Faitelson respondeu a Canelo: “Por que, em vez de perder tempo com polêmicas baratas, você não procura uma revanche com o russo (Dmitry Bivol)? Olha, ameaçar um jogador de futebol me parece muito covarde…”.
Sergio Agüero, ex-companheiro de Messi na Argentina, respondeu a Álvarez no Twitter: “Sr. Canelo, não procure desculpas ou problemas, com certeza você não sabe sobre futebol e o que acontece em um vestiário.”
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”1975293″ title_galeria=”Camisas Copa do Mundo Catar 2022″/]
“As camisas ficam sempre no chão depois que os jogos acabam por causa do suor e aí se você ver bem, ele faz o movimento de tirar, e e acerta sem querer”, disse Agüero.
O jogador espanhol Cesc Fàbregas, que jogou com Messi no Barcelona, também opinou sobre o assunto.
“Você não conhece a pessoa, não entende como funciona um vestiário ou o que acontece depois de um jogo. TODAS as camisas, mesmo as que nós mesmos usamos, vão para o chão e são lavadas depois. E ainda mais quando você comemora uma vitória importante”.
A explicação do que foi visto no vídeo foi extensa.
“Messi estava tirando as chuteiras e nem percebeu que poderia ter chutado a camisa”, disse o jornalista argentino Juanchi Cozzi, em outra das postagens compartilhadas pelo mesmo boxeador em resposta a seus tuítes.
“Canelo, aqui na Argentina as pessoas apostam muito em você, você está se deixando levar por algo fora de contexto. Messi é provavelmente o atleta mais respeitoso que existe. Saia disso, um abraço!”, disse o streamer argentino Goncho Banzas.