Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pelé e Neymar defendem Vinicius Jr. após episódio de racismo contra atacante

    Presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores criticou comemorações do atleta após marcar gols e disse que brasileiro precisa parar "de fazer macaquice"

    Renata Souzada CNN , em São Paulo

    Após o atacante brasileiro Vinicius Jr., camisa 20 do Real Madrid, ter vivido um episódio de racismo na última quinta-feira (15), importantes nomes do futebol saíram em defesa do jogador.

    Em uma participação no “El Chiringuito de Jugones”, atração de debate futebolístico da emissora espanhola Mega, o empresário Pedro Bravo disse que Vinicius precisa “deixar de fazer macaquice” [“hacer el mono”, em espanhol], em referência às danças que o atleta costuma fazer após um gol.

    “Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é… Vai pra cima meu garoto, próximo gol bailamos”, escreveu Neymar nos stories de seu Instagram. Em outro post, o atacante do Paris Saint-Germain declarou: “Vamos bailar até quando a gente quiser!!! É dança e careta neles”.

    Story publicado por Neymar em seu perfil oficial no Instagram / Reprodução/Instagram

    Já o rei do futebol, Pelé, defendeu o espírito alegre do esporte na legenda de uma foto que publicou de Vini Jr.

    “O futebol é alegria. É uma dança. É mais que isso. É uma verdadeira festa. Apesar de que, infelizmente, o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo todos os dias desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes e respeitados”, escreveu o ex-atacante.

    O Real Madrid também se pronunciou após a repercussão do caso, dizendo repudiar “todo o tipo de expressões e comportamentos racistas e xenófobos no campo do futebol, do desporto e da vida em geral”.

    “O Real Madrid quer mostrar todo o seu amor e apoio a Vinicius Junior, um jogador que entende o futebol como uma atitude perante a vida baseada na alegria, respeito e desportivismo. O futebol, que é o esporte mais global que existe, deve ser um exemplo de valores e convivência”, comunicou o time por meio de nota.

    Tópicos