Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pelé completa um mês internado; família continua reunida em hospital

    Rei do Futebol está sob cuidados paliativos após progressão do câncer de cólon

    Tiago Tortellada CNN , em São Paulo

    A internação do Rei do Futebol, Pelé, completa um mês nesta quinta-feira (29). Com progressão no câncer de cólon, não há previsão de alta para o ex-jogador, que está reunido com a família.

    O ídolo brasileiro deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no dia 29 de novembro, para fazer uma reavaliação do tratamento do câncer. Na ocasião, ele também foi diagnosticado com uma infecção respiratória.

    Dias depois, a equipe médica anunciou que houve progressão do quadro oncológico do Rei, demandando mais atenção ao rim e ao coração. Desde o dia 21 de dezembro, o hospital não divulga boletins sobre a saúde de Pelé.

    O Rei não responde mais às quimioterapias e está sob cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar.

    Família está reunida

    Com a piora na saúde de Pelé, familiares se juntaram a ele no hospital.

    Nesta terça-feira (28), Kely Nascimento, filha e uma das primeiras a estar com o Rei na internação, postou uma foto nas redes sociais com netos do ex-jogador e a irmã Flávia.

    Outro familiar que visitou Pelé é o filho Edinho, ex-goleiro do Santos e atual treinador do Londrina.

    Natal no hospital

    A doença também mudou os planos da família e do Rei do Futebol, que passaram o Natal no hospital.

    Na data em questão, Kely Nascimento postou uma foto com outras filhas e netas de Pelé.

    “Quase todos. Feliz natal. Gratidão, amor, união, família. A essência do natal. Agradecemos todos vocês por todo amor e luz que encaminham. Nessa vida louca e surpreendente, eu não seria nada sem eles. Hoje e sempre, feliz natal, feliz tudo”, escreveu.

    Evolução do câncer

    Pelé passou por uma cirurgia para a retirada do tumor em 4 de setembro do ano passado. Ele chegou ficar estável após a cirurgia, mas teve de retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória.

    Quando se recuperou, foi encaminhado à unidade de tratamento semi-intensivo.

    No dia 29 de novembro deste ano, o Rei foi internado novamente para reavaliação do tratamento contra o câncer. Dias depois, foi diagnosticado com uma infecção respiratória, recebendo os cuidados necessários.

    Porém, foi constatado que ele não responde mais à quimioterapia. Assim, a equipe médica o mantém sob cuidados paliativos, fornecendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar.

    *com informações de Tamara Nassif, Marina Toledo, Diego Mendes e Gabriel Ferneda, da CNN

    Tópicos