Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Parece que estou sonhando”, diz técnico do Marrocos após vitória sobre o Brasil

    Leões do Atlas, como é conhecida a seleção, se tornou a primeira equipe árabe a derrotar o time pentacampeão mundial

    Lucas Paquetá, do Brasil, em ação com Romain Saiss, do Marrocos, no amistoso em Tânger, Marrocos
    Lucas Paquetá, do Brasil, em ação com Romain Saiss, do Marrocos, no amistoso em Tânger, Marrocos REUTERS/Juan Medina

    Por Osama Khairy, da Reuters

    O técnico da seleção de Marrocos, Walid Regragui, elogiou sua equipe e disse que ela fez história depois que os marroquinos deram continuidade à façanha da Copa do Mundo do ano passado e derrotaram o Brasil em amistoso em Tânger no sábado (25).

    Os Leões do Atlas, como é conhecida a seleção, se tornou a primeira equipe árabe a derrotar o time pentacampeão mundial, com gols de Sofiane Boufal e de Abdelhamid Sabiri, saindo do banco e garantindo a vitória de Marrocos por 2 x 1.

    “Parece que estou sonhando”, disse Regragui a repórteres. “Fizemos história. Vencemos o Brasil, que é o número um no ranking da Fifa e o país do futebol.”

    Primeira de Marrocos desde a impressionante campanha até as semifinais da Copa do Mundo do ano passado, a partida foi disputada em meio a uma atmosfera festiva no estádio Ibn Batouta, com mais de 65 mil torcedores.

    Boufal abriu o placar aos 29 minutos, antes de Casemiro empatar para o Brasil após falha do goleiro Yassine Bounou. Mas Sabiri, saindo do banco de reservas, marcou o gol da vitória marroquina com um chute forte no segundo tempo.

    O resultado foi mais uma prova do progresso que Marrocos fez sob o comando de Regragui.

    A seleção se tornou a primeira de um país árabe a chegar às quartas de final da Copa do Mundo no ano passado e a primeira africana a chegar às semifinais, vencendo Bélgica, Espanha e Portugal no caminho.