Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Votação no Palmeiras oficializa chapas para disputa de presidência

    Leila Pereira teve 168 votos do Conselho Deliberativo do Palmeiras, enquanto Savério Orlandi contou com 85 votos

    Pedro LeiteRafael Olivada Itatiaia

    O Conselho Deliberativo do Palmeiras chancelou nesta segunda-feira (14) as chapas que concorrem à presidência do clube. A atual presidente Leila Pereira, do “Palmeiras Campeão”, contou com 168 votos. Enquanto isso, Savério Orlandi, que lidera a oposição no “Palmeiras Minha Vida é Você”, teve 85 votos.

    Para seguir com as campanhas, os candidatos precisam ser aprovados pelo conselho. Cada um precisava de 15% dos votos (44 dos 288 votantes) para ter a aprovação da chapa. A votação final está prevista para acontecer no dia 24 de novembro. Leila Pereira é favorita para vencer e teve a maior votação de uma candidatura na história do clube.

    Presidência do Palmeiras

    A atual presidente integra a chapa “Palmeiras Campeão: trabalho, evolução e conquista”. Os candidatos a vice são: Maria Teresa Bellangero, Paulo Buosi (atual primeiro vice), Everaldo Coelho (atual responsável pelo marketing do clube) e Marcio Martin (diretor jurídico estatutário).

    Savério Orlandi encabeça a chapa “Palmeiras Minha Vida É Você”. Luiz Pastore é o candidato a primeiro vice-presidente e também integram o grupo Roberto Silva, Luciana Santilli e Felipe Giocondo. No último sábado (12), os dois candidatos compareceram à sede do clube em um evento do Dia das Crianças.

    Leila compartilhou vídeos sobre o evento, mas não se pronunciou sobre a política palmeirense. No lançamento de sua campanha, contudo, a atual presidente falou sobre a gestão e cutucou Savério. “Sou mulher objetiva e prática. Sou executiva, gosto de executar, enquanto o candidato da oposição gosta de debater ideias”, disse.

    Savério afirmou ter conversado com centenas de sócios e constatou que existiria insatisfação com a gestão de Leila. “Infelizmente, a insatisfação é generalizada. Muitas ideias não são aproveitadas pela falta de diálogo com o associado, mas podem ter certeza que isso irá mudar”, escreveu em publicação no Instagram.

    Tópicos