Vasco aciona Justiça para enfrentar Palmeiras no Maracanã
Clube segue pressionando órgãos públicos para participar da administração do estádio, hoje responsabilidade da dupla Fla-Flu
O Vasco segue interessado em atuar no Maracanã e tomou medidas legais para que o confronto diante do Palmeiras, no próximo dia 23, seja realizado no estádio.
O clube já tinha feito uma solicitação formal há 30 dias para ter o estádio como palco da partida, mas recebeu um parecer indefinido no último dia 4. Sendo assim a diretoria resolveu buscar outros meios para utilizar o estádio.
O Consórcio responsável pela administração do estádio ainda está avaliando o pedido do Vasco em relação a utilização do Maracanã. Atualmente, a gestão do estádio é feita em parceria por Flamengo e Fluminense, através do chamado Termo de Permissão de Uso (TP).
No ano passado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco conseguiu na Justiça também, o direito de utilizar o estádio na partida diante do Sport.
Entenda o caso
O Vasco utiliza como argumento o fato de não ter partidas marcadas para o estádio nesse período e que o TPU, que hoje está em mãos de Flamengo e Fluminense, se encerrará dois dias depois, em 25 de abril. Ou seja, a ideia do cruzmaltino é entrar em acordo para ter também a permissão de uso do Maracanã.
Na quarta-feira (12), o Vasco notificou o Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de de Estado da Casa Civil, quanto ao interesse de participar do novo Termo Precário de Permissão de Uso do estádio.
Enquanto isso, o clube já se movimenta para realizar melhorias em São Januário. O clube garante ter uma proposta já pronta para assumir a gestão do estádio e se compromete em honrar os compromissos já firmados pela dupla Fla-Flu de atuar no Maracanã, seja nas competições nacionais e internacionais.
O CEO do clube, Luiz Mello, já tinha afirmado que o clube não abriria mão de jogar no estádio.
“O Maracanã é um tema importante, que temos que colocar na mesa. Desde o momento da virada para SAF, sempre dissemos que o Vasco tem que estar no Maracanã. O Maracanã é a casa do Vasco e vai continuar sendo a casa do Vasco. Eu acho inaceitável não estarmos sentados na mesa para discutirmos o Maracanã”, comentou.