Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Vai ficar um bocadinho chateado comigo”: o recado de Abel a Caio Paulista no Palmeiras

    Técnico declarou que vai usar o atleta em várias posições e entende que jogador ainda não se adaptou ao seu estilo

    Brenno Costada Itatiaia

    Caio Paulista foi uma das contratações que mais repercutiram no futebol brasileiro nesta temporada. Ao pular de muro e trocar o vizinho São Paulo pelo Palmeiras, o atleta se tornou uma peça badalada, mas terá trabalho pela frente para conseguir uma boa sequência na nova casa.

    O técnico Abel Ferreira acredita que o jogador ainda não se adaptou ao seu estilo de montar o time e prevê que ele pode ficar um “bocadinho” chateado porque irá trocá-lo de função com frequência.

    “Falando do Caio Paulista, vai ficar um bocadinho ou pode ficar um bocadinho chateado comigo, porque vou trocá-lo de posição. Foi por isso que o contratamos, fazer mais de uma posição. Pode sair prejudicado por isso, mas tenho certeza absoluta que ele está contente pelo número de anos de contrato que assinou com o Palmeiras”, disse.

    Abel trata Caio Paulista como uma peça que irá render frutos no futuro, portanto. O Palmeiras comprou o lateral/ponta junto ao Fluminense, que o havia cedido anteriormente ao São Paulo, e assinou contrato até 2028.

    “Não é um jogador para agora, é para o futuro. Nós temos tido muitos hiatos para os nossos laterais-esquerdo. E ele também faz essa função. Não sei se nós não vamos perder um de nossos laterais-esquerdo até o final, mas vamos deixar ele adaptar-se. Aliás, acho que já está adaptado ao grupo, mas acho que não se adaptou ao treinador”, avaliou o técnico palmeirense.

    “Eu vou fazer o máximo de esforço para se adaptar às minhas ideias. Sei que, às vezes, não é fácil porque troco eles de posição, e eles têm, às vezes, o direito, entre aspas, de se sentirem um bocadinho prejudicados, mas já percebi que ele tem um espírito aberto. Eu perguntei a ele se gosta de jogar mais na lateral esquerda, na ponta esquerda ou na ponta direita. E ele me disse que quer é jogar (risos)”, completou.

    Caio Paulista no Palmeiras

    Caio Paulista esteve presente nos dois jogos do Palmeiras nesta temporada, no empate em 1 a 1 com o Novorizontino e na vitória de 3 a 2 sobre a Inter de Limeira. Em ambos, saiu do banco de reservas.

    Enquanto na primeira partida, ele ficou mais preso ao lado esquerdo do campo. Na última, atuou como ponta pelos dois lados.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos