Seleção Brasileira: Leila Pereira será chefe da delegação em amistosos
Presidente do Palmeiras assume representação do Brasil nos primeiros jogos da "Era Dorival Júnior"
O primeiro nome anunciado na convocação da Seleção Brasileira na “Era Dorival Júnior”, nesta sexta-feira (1), foi a da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A gestora foi anunciada, antes mesmos dos jogadores, para chefiar a delegação do país nos dois primeiros amistosos sob o novo comando técnico.
O Brasil, primeiro, enfrentará a Inglaterra no dia 22 de março, no estádio Wembley, em Londres. Quatro dias depois, será a vez de enfrentar a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.
O chefe de delegação costuma estar presente nos treinos e representar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em compromissos oficiais, como encontros com outros representantes de clubes e federações.
Além disso, a mandatária do Palmeiras, durante a passagem pela Europa, estará junto ao zagueiro Murilo e ao atacante Endrick, atletas do Verdão convocados para servir a Seleção.
Veja os convocados da primeira lista de Dorival Júnior
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6424823″ title_galeria=”Convocados por Dorival Junior para a Seleção Brasileira”/]
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), Pablo Maia (São Paulo) e João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Júnior (Real Madrid)