Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo vence Palmeiras em casa e sai com vantagem na primeira final do Paulista

    Calleri por duas vezes e Pablo Maia marcaram para o tricolor; Raphael Veiga descontou para o alviverde

    Comemoração do gol de Jonathan Calleri, do São Paulo, abrindo o placar diante do Palmeiras, durante partida válida pela partida de ida da final do Campeonato Paulista de 2022
    Comemoração do gol de Jonathan Calleri, do São Paulo, abrindo o placar diante do Palmeiras, durante partida válida pela partida de ida da final do Campeonato Paulista de 2022 WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

    Douglas Portoda CNN

    em São Paulo

    O São Paulo venceu o Palmeiras, por 3 a 1, nesta quarta-feira (30), no estádio do Morumbi, na primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2022.

    Após cruzamento de Alisson, Marcos Rocha desviou a bola com o braço. Em um primeiro momento nada foi marcado. Mas após revisão no VAR, o árbitro Douglas Marques das Flores assinalou penalidade máxima. Calleri chutou no lado esquerdo, sem chances para o goleiro Weverton, e abriu o placar aos 50 minutos da primeira etapa.

    O tricolor ampliou com um forte chute de fora da área de Pablo Maia, com passe de Alisson, aos 18 minutos do segundo tempo. A bola ainda tocou no defensor palmeirense e tirou Weverton da jogada.

    Calleri aumentou a vantagem, aos 35 minutos, depois da cobrança de escanteio de Nikão, que teve um leve desvio de Igor Gomes, deixando o atacante sozinho na pequena área.

    O Palmeiras ainda descontou com Raphael Veiga, aos 39 minutos, também com uma bola vinda de cobrança de escanteio.

    O jogo decisivo acontece no próximo domingo (3), a partir das 16h, no Allianz Parque.