Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Reforma no gramado do Allianz Parque avança e pode ser finalizada nos próximos dias

    Administradora do estádio não confirma data de retorno, mas imagem mostra melhorias

    Filipe Sodréda Itatiaia

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='5937540' html_id_prefix='featured_' ]

    Uma imagem vazada nas redes sociais mostra o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em estágio avançado de manutenção no gramado. A WTorre, administradora do estádio, confirmou que a foto é recente.

    O campo, administrado pela concessionária, está interditado desde o início de fevereiro por não apresentar condições para jogo, segundo a própria Federação Paulista de Futebol (FPF).

    Ssegundo informações divulgadas pelo GE, o estádio já tem previsão para receber partidas novamente. O Palmeiras deve voltar a mandar jogos no Allianz Parque no dia 10 de março, contra o Botafogo-SP, pela última rodada da primeira fase do Paulistão – a previsão da construtora é para término da reforma em 20 de fevereiro.

    Em contato com a reportagem, a WTorre, no entanto, afirmou que não vai falar em previsão de data para término das obras. Veja a nota completa da empresa sobre as atuais condições das obras abaixo.

    Por conta do processo de manutenção, o Palmeiras tem disputado os jogos como mandante na Arena Barueri, interior do estado. Já foi assim contra Ituano e será nas próximas rodadas, contra Corinthians e Mirassol.

    Problema no campo

    A WTorre e a Soccer Grass, responsáveis pela manutenção, entendem que o problema está no composto termoplástico acumulado no gramado. Esse produto, inclusive, já foi retirado na manutenção atual.

    “Após receber laudo do fornecedor do gramado sintético instalado no Allianz Parque, neste domingo, a Real Arenas informa que solicitou à Soccer Grass e à fabricante holandesa a troca integral e imediata do composto termoplástico, para que voltemos a ter, no menor prazo possível, o melhor campo do futebol brasileiro”, disse a Real Arenas em nota encaminhada à reportagem da CNN Brasil.

    Veja a nota completa da WTorre sobre a situação da reforma do gramado

    O termoplástico já foi totalmente retirado, e, com a escovação do gramado, a areia vista na foto, que é a base de todo gramado sintético, independente se o piso vai ser de cortiça, TPE ou fibra de coco, sobe. A areia vai ser parcialmente retirada e reposta e colocar a cortiça é o próximo passo.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos