Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras perde para o Fortaleza, mas se classifica na Copa do Brasil

    Alviverde aproveitou a boa vantagem construída no primeiro jogo, em São Paulo, e está nas quartas de final

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    O Palmeiras administrou a vantagem que abriu sobre o Fortaleza em São Paulo e confirmou, na noite desta quarta-feira (31), na Arena Castelão, na capital cearense, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

    O 1 a 0 contra serviu, já que o time dirigido por Abel Ferreira poderia perder por até dois gols de diferença que avançaria depois de fazer 3 a 0 no Allianz Parque, no confronto de ida.

    O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda foi valente, ficou mais com a bola e teve as melhores chances da partida. O gol foi marcado por Lucero, aos 27 minutos do segundo tempo, incendiando um Castelão lotado com mais de 40 mil pessoas (diretoria do Fortaleza fez promoção no preço dos ingressos, partindo de R$ 10).

    Após o gol de Lucero, o treinador do Fortaleza tirou o lateral-direito Dudu, que começou como titular porque Tinga sentiu dores na coxa, e colocou o centroavante Silvio Romero, para o tudo ou nada. A pressão foi forte, a torcida embalou o Fortaleza, mas não saíram mais gols.

    Na metade do segundo tempo, Abel Ferreira foi expulso pelo árbitro Savio Pereira por reclamação.

    Endrick não ficou nem no banco

    Abel Ferreira precisou cortar dois jogadores do banco de reservas e um deles foi a joia Endrick, de 16 anos, que vem tendo poucas oportunidades no time nos últimos jogos.

    Endrick estava no Castelão, conforme acompanhou a Itatiaia na chegada do ônibus da delegação ao estádio, cerca de duas horas antes da partida. A opção de Abel, a princípio, foi técnica. O outro cortado foi o terceiro goleiro do elenco, Vinicius Silvestre.

    Calor, calor e calor

    No início do segundo tempo, às 20h18, a temperatura na Arena Castelão era de 29 graus. Até mesmo Zé Welison, volante do Fortaleza, reclamava do calor ao fim do primeiro tempo.

    “Esse é o ritmo, está muito quente”, disse Zé Welison, que pedia mais calma para o time tentar concluir as jogadas.

    Próximo adversário

    O Palmeiras aguarda agora o sorteio da CBF que vai definir os cruzamentos das quartas de final da Copa do Brasil. A data ainda será anunciada pela confederação.

    Os confrontos dessa fase da competição ocorrerão nas semanas de 5 de julho (ida) e de 12 de julho (volta).

    Fortaleza 1 x 0 Palmeiras

    Fortaleza: João Ricardo; Dudu (Silvio Romero), Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Zé Welison (Hércules), Yago Pikachu (Calebe) e Pochettino; Guilherme (Romarinho), Lucero e Thiago Galhardo (Zanocelo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

    Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Gabriel Menino), Richard Ríos e Raphael Veiga (Naves); Dudu (Breno Lopes), Tabata e Rony (Rafael Navarro) (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

    Gol: Lucero (27min1ºT) para o Fortaleza

    Cartões amarelos: Thiago Galhardo (Fortaleza); Rony e Piquerez (Palmeiras).

    Renda: R$ 969.494,00.

    Público: 42.540 pagantes.

    Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

    Data e horário: 31 de maio de 2023, às 19h (de Brasília)

    Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

    Árbitro: Savio Pereira Sampaio-DF.

    Auxiliares: Bruno Raphael Pires-GO e Eduardo Gonçalves da Cruz-MS.

    Árbitro de vídeo: Wagner Reway-PB.

    Tópicos