Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Palmeiras faz 3 a 0 no River fora de casa e se aproxima da final da Libertadores

    O Palmeiras abriu uma vantagem confortável no jogo de ida das semifinais da Libertadores, jogando na Argentina contra o River Plate

    Por Diego Freire, da CNN, em São Paulo



     

    O Palmeiras abriu uma vantagem confortável no jogo de ida das semifinais da Libertadores, mesmo jogando fora de casa contra o River Plate, finalista das duas últimas edições do torneio.

    Nesta terça-feira (5), jogando no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, o clube brasileiro fez 3 a 0 e agora pode perder por até dois gols de diferença, no Allianz Parque, que estará na decisão no Maracanã. 

    Leia também:
    Final da Libertadores será no Maracanã sem a presença de público
    Brandãozinho, último jogador do título de 1951 do Palmeiras, morre aos 90 anos

    Luiz Adriano marcou um dos gols do Palmeiras em vitória contra o River na Argent
    Luiz Adriano marcou um dos gols do Palmeiras em vitória contra o River na Argentina
    Foto: Instagram Libertadores/ Reprodução

     O time argentino começou a partida melhor, mas viu o Palmeiras abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Rony. Depois desse lance, o time alviverde assumiu o controle do jogo e ampliou o placar logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, com Luiz Adriano.

    Ainda no início da segunda etapa, o River ficou com um a menos após a expulsão de Carrascal. Pouco depois, aos 16 minutos, o uruguaio Viña fez o terceiro. 

    A vaga na final será decidida após partida de volta no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília). O River Plate precisa vencer por 3 a 0 para levar a disputa aos pênaltis. Outras vitórias por três gols de diferença ou mais classificam os argentinos.

    Na outra semifinal, em outro duelo entre brasileiros e argentinos, o Santos enfrenta o Boca Juniors – com jogo de ida nesta quarta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

    A decisão do campeonato acontecerá em jogo único no Maracanã, sem público.

    Tópicos