Palmeiras e Red Bull Bragantino rescindem contrato com o zagueiro Renan da Silva
Clubes realizaram a quebra de contrato por justa causa; atleta responde em liberdade após se envolver em um acidente de trânsito que resultou em uma morte
Palmeiras e Red Bull Bragantino rescindiram contrato com o zagueiro Renan Victor da Silva por justa causa, confirmaram os clubes nesta terça-feira (2). A assessoria do Bragantino pontuou que o atleta não assinou a rescisão, mas que, feita nesses moldes, a assinatura não é necessária.
O jogador, de 20 anos, estava emprestado à equipe de Bragança Paulista pelo Palmeiras e se envolveu em um acidente de carro com uma moto na manhã do dia 22 de julho. O motociclista, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos.
Renan foi preso em flagrante após o caso, mas recebeu liberdade provisória e teve fiança fixada em cerca de R$ 242 mil. Ele foi proibido pela Justiça de frequentar bares ou shows e deveria entregar o passaporte.
Segundo a delegada Aline Alessandra, da Polícia Civil, a colisão aconteceu na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira. Ela também informou que o zagueiro optou por permanecer em silêncio em depoimento.
Porém, antes disso, informalmente, ele relatou que estava em uma festa antes do acidente, ingeriu bebida alcoólica, cochilou ao volante e perdeu o controle da direção. Segundo familiares, a vítima estava indo para o trabalho.
Renan jogava no Palmeiras desde as categorias de base, tendo subido ao elenco principal em 2020. Em abril de 2022, ele foi emprestado ao Bragantino.
*com informações de André Rosa, Bianca Camargo e Renata Souza, da CNN