Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras busca a liderança no grupo mais embolado da Libertadores

    No Grupo C, todos os times tem três pontos. No Equador, o Verdão enfrente o Barcelona de Guayaquil, time que eliminou o Palmeiras na Libertadores em 2017.

    Jairo Nascimentoda CNN , São Paulo

    O grupo do Palmeiras é o C. E a letra C pode ser de confusão! De todos os 8 grupos, este é o mais embolado. Os quatro times tem dados muito parecidos e mesma pontuação. Qualquer vitória pode mexer da primeira à última posição.

    É com essa chance que o Palmeiras enfrenta o Barcelona de Guayaquil nesta terça(3), no Equador, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Por causa do saldo de gols negativo, o alviverde está na última posição, mas basta uma vitória sobre os equatorianos e um empate ou tropeço do Bolívar ou Cerro Porteño e pronto: o Verdão pode subir para a zona de classificação.

    O jogo será no estádio Monumental de Guayaquil, às 21h30. O Palmeiras terá a chance de superar um tabu contra os equatorianos. Foi o Barcelona que eliminou o Palmeiras, em casa, na Libertadores de 2017, justamente o último jogo entre as equipes.

    Juntos e misturados

    Todos os times do grupo C tem 3 pontos. Uma vitória e uma derrota. Em quatro jogos, o placar de três partidas foi 2×1. Porém, justamente a derrota na estreia para o Bolívar por 3×1 foi que deixou o Palmeiras na última posição do grupo. A culpa é do saldo negativo de um gol em comparação com os demais adversários.

    Diante da possibilide de reversão do cenário adversário, o Palmeiras chegou no Equardor, nesta terça(2), e treinou no estádio do Emelec para corrigir detalhes para a partida.

    https://twitter.com/Palmeiras/status/1653554966534193153

    O lateral Mayke entende que não terá vida fácil.

    O nosso grupo está embolado e será um jogo muito difícil, todos sabemos. Jogar Libertadores fora de casa é ainda mais complicado, então, se sairmos daqui com os três pontos, vai ser muito importante para a sequência. É procurar cumprir o que o Abel pedir para amanhã sairmos com a vitória

    Mayke, lateral do Palmeiras

    Fácil ou difícil, nesta rodada, os últimos poderão ser os primeiros a depender dos resultados.

    Entre as opções para o grupo, Abel Ferreira conta novamente com o volante Jailson e o zagueiro Murilo que voltam de suspensão. Um possível Palmeiras, portanto, pode ter: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino, Raphael Veiga; Artur, Dudu, Rony.

    Histórico

    Os únicos jogos contra os equatorianos na Libertadores aconteceram em 2017. Em um resultado equilibrado, ambos os times venceram os jogos em casa por 1×0. Porém, como foram confrontos de oitavas, o Palmeiras foi eliminado no Allianz Parque, nos pênaltis, por 4 a 5.

    Tópicos