Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Leila Pereira volta a atacar John Textor: “A vergonha do futebol brasileiro”

    Presidente do Palmeiras critica dono da SAF do Botafogo por falar em manipulação de resultados sem exibir provas

    Leila Pereira durante cerimônia de premiação da Federação Paulista de Futebol
    Leila Pereira durante cerimônia de premiação da Federação Paulista de Futebol Reprodução/Instagram

    Brenno Costa

    A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a disparar contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor. A gestora pediu uma “punição exemplar” ao norte-americano e disse que ele “é a vergonha do futebol brasileiro”.

    “Se pensarem bem, minhas declarações não são fortes. Eu falo a verdade. No futebol, é difícil alguém chegar e falar a verdade. É simples. Não é forte. É aquele negócio filosófico, isso é Nietzsche: “O quanto de verdade vocês suportam ouvir”. Eu falo a verdade. Quem é John Textor? É a vergonha do futebol brasileiro, um fanfarrão que tem que ser punido exemplarmente”, disse Leila Pereira.

    “Não pode um dono de um clube do tamanho do Botafogo espalhar notícias e falácias sem provas alguma. O que ele diz? Que o Brasil não é sério? Que as autoridades não tomam atitudes? Por isso, as autoridades precisam tomar uma atitude exemplar para coibir esse tipo de conduta de dirigentes”, acrescentou a presidente do Palmeiras.

    A declaração da presidente do Palmeiras foi concedida durante o evento de premiação do Campeonato Paulista, na noite desta segunda-feira (8). No último domingo, ela também já tinha criticado as denúncias de John Textor sobre uma suposta manipulação nos resultados de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.

    O dono da SAF do Botafogo afirmou, no dia 1º de abril, que o Alviverde foi beneficiado nas últimas duas temporadas, quando o Palmeiras conquistou a Série A nas duas vezes. Ele não apresentou provas das acusações.

    Na sequência, o Palmeiras entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que John Textor seja impedido de fazer declarações sem provas contra o clube alviverde.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original