Lázaro e mais: Abel vê Palmeiras com novas opções para final com Santos
Técnico português elogiou atletas que atuaram contra o San Lorenzo, na estreia da Libertadores
O empate por 1 a 1 do Palmeiras com o San Lorenzo, pela Copa Libertadores, deixou o técnico Abel Ferreira com uma sensação positiva. Não apenas pelo resultado arrancado no fiml do confronto desta quarta-feira (3), no estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires. O comandante português também saiu satisfeito com o desempenho de algumas peças que não são titulares e podem ser utilizadas na final do Campeonato Paulista.
“Levamos uma sensação positiva do jogo, com uma equipe que não tem tanto ritmo de jogo. Mas é para isso que eu treino meus jogadores. É para quando o treinador precisa, é para quando nós precisamos dar uma boa resposta”, disse Abel.
Por conta da final com o Santos, às 18h de domingo (7), no Allianz Parque, o Palmeiras estreou na competição continental com uma equipe completamente reformulada.
No começo da partida com o San Lorenzo, teve dificuldades. Mas, depois de ficar atrás no placar, o Alviverde reagiu na reta final da primeira etapa e conseguiu ser superior ao rival em vários momentos até empatar com um gol de falta de Piquerez, que saiu do banco de reservas, no segundo tempo.
Elogios a jogadores
Nesse roteiro, Abel Ferreira gostou do papel desempenhado pelos atletas e citou nominalmente alguns deles.
“O Lázaro foi uma bela surpresa. Entrou muito bem”, avaliou.
Além do atacante, que foi titular apenas pela segunda vez nesta temporada, o treinador lembrou de outros dois jogadores formados no Palmeiras.
“O próprio Garcia fez um bom jogo. Quem entrou, também entrou muito bem. O López, o Luis, o que se espera é que o Luis nos dê o que nos deu hoje”, observou.
“Nós demos uma boa resposta. Esses jogadores ganharam ritmo e era isso que nós queríamos, mais opções. (…) Estamos agora inteiros para preparar essa final em casa”, completou Abel Ferreira.