Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Internacional e Palmeiras empatam sem gols no Beira-Rio

    Colorado e Verdão fizeram um jogo disputado e equilibrado no Beira-Rio; com apenas um ponto conquistado, equipes caem uma posição na tabela

    Jhonatan, do Palmeiras, disputa bola com Rômulo Zwarg, do Internacional
    Jhonatan, do Palmeiras, disputa bola com Rômulo Zwarg, do Internacional Cesar Greco / Palmeiras

    Inter e Palmeiras empataram em 0 a 0, neste domingo (16), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado e o Verdão até tentaram, mas não conseguiram movimentar o placar.

    Com o resultado, ambas as equipes caíram uma posição na tabela. Os gaúchos foram para o 11º lugar, com 22 pontos, e os paulistas terminaram a rodada em sexto, com 25.

    O próximo compromisso do Inter é contra o RB Bragantino, fora de casa, pela 16ª rodada, no próximo domingo (23). O Palmeiras recebe o Fortaleza, no Allianz Parque, no sábado (22).

    Primeiro tempo

    Com Enner Valencia em campo, o time do Internacional trabalhou nos primeiros minutos para tentar servir o novo comandante do ataque, fazendo a zaga palmeirense marcar bem o equatoriano. Aos 16, Wanderson finalizou a primeira chance a gol do Colorado nas mãos de Weverton. Aos 19, Gabriel Menino mandou para o gol e John defendeu, no rebote, Raphael Veiga perdeu a oportunidade de abrir o placar.

    Enner Valencia por todos os lados

    Participativo, o atacante ajudava na construção de todas as jogadas do Colorado, fazendo o Palmeiras ficar todo no campo defensivo. Aos 32, Alan Patrick serviu Valencia, que obrigou Weverton a espalmar na defesa. A bola foi para escanteio e em seguida, o goleiro precisou fazer outra defesa, após Vitão cabecear. O Inter seguiu pressionando. Aos 33, De Pena errou a mira e a bola passou raspando na meta Palmeirense.

    Reação palmeirense nos minutos finais

    Na parte final da primeira etapa, o time de Abel Ferreira passou a pressionar mais no campo de ataque. Aos 36, Gabriel Menino chutou e John defendeu sem surpresas.Aos 46, Gustavo Gómez chutou mas errou a mira. 0 a 0.

    Segundo tempo

    O Inter voltou dos vestiários sem Mercado e Aránguiz, que sentiram desconforto na coxa e quadril, respectivamente. Nico Hernández e Campanharo entraram nas vagas. Aos 13 minutos, John fez uma enorme defesa a tirar bola quase indefensável de Gabriel Menino.

    Jogo disputado

    As duas equipes bem que tentavam sair do zero a zero, mas com boa marcação e boas defesas, Inter e Palmeiras não davam chances um ao outro. Aos 28, a bola sobrou dentro da área para Enner Valencia tentou uma bicicleta, mas errou a pontaria – o lance também estava invalidado.

    John salva

    Aos 32, o Murilo aproveitou cobrança de falta e mandou para o gol, mas a bola acabou no peito do goleiro John. Antes que a partida acabasse, aos 45, Mano promoveu a entrada do volante Gabriel, pela primeira vez nesta temporada. O jogador estava fora dos gramados desde a lesão nos ligamentos do joelho, em outubro de 2022.

    Inter 0 x 0 Palmeiras

    Internacional: John; Bustos, Vitão, Mercado (Nico Hernández, intervalo), Renê; Rômulo, De Pena, Aránguiz (Campanharo, intervalo), Alan Patrick, Wanderson (Lucca, 29min 2ºT) e Valencia (Gabriel, 45min 2ºT) Técnico: Mano Menezes.

    Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos, 20min 2ºT) e Raphael Veiga (Breno Lopes, 25 min 2ºT);John John, López (Endrick, 25min 2ºT) e Artur. Técnico: Abel Ferreira.
    Cartões amarelos: Gabriel Menino, do Palmeiras (31min, 1ºT); Flaco López, do Palmeiras (37min, 1ºT);
    Público: 41.823.
    Renda: 
    R$ 1.270.139,00.

    Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Data e horário: 15 de julho de 2023 (domingo), às 18h30.

    Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.

    Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE).
    Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA).
    Árbitro de vídeo: VAR: Rodrigo Nunes de Sa (Fifa-RJ).