Estêvão deixa estádio mancando e preocupa Palmeiras; veja vídeo
Atacante precisou ser substituído no segundo tempo contra o Botafogo
Uma cena preocupou o torcedor do Palmeiras após a derrota por 1 a 0 contra o Botafogo na última quarta-feira (18). Estêvão saiu mancando do estádio Nilton Santos e com a ajuda de Raphael Veiga.
O atacante se machucou após o zagueiro Alexander Barboza cair por cima da perna do garoto, que sentiu dores no tornozelo direito e foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo.
Estêvão estava pendurado com dois amarelos e não levou nenhum cartão durante o jogo, mas é dúvida para o próximo do Palmeiras, que será contra o Cruzeiro, no próximo sábado (20), às 21h, no Allianz Parque.
Situação da tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Botafogo, que já entrou líder na 17ª rodada mas empatado em pontos com o Palmeiras, chega a 36 pontos e abre três do time paulista. O Flamengo, que é o terceiro, tem 31 pontos, mas um jogo a menos.
Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Internacional no próprio Nilton Santos. A partida será no sábado (20), às 18h30 (de Brasília).
Estêvão no Palmeiras
Na atual temporada, Estêvão, de 17 anos de idade, tem 34 jogos,11 gols e sete assistências com a camisa do Palmeiras e já está vendido para o Chelsea. O atleta poderá jogar no time inglês quando completar 18 anos.
Nascido em 2007, Estevão ganhou holofotes no futebol brasileiro ao ser apelidado de “Messinho”, ainda nas categorias de base do Cruzeiro. Em 2022, o jovem jogador foi para o Palmeiras, onde completou a transição e estreou como profissional em 2023.
Estevão passou a ser titular na equipe de Abel Ferreira neste ano e foi peça decisiva em partidas do Verdão. Em 22 jogos pelo time principal, foram quatro gols e três assistências até então.
O atleta fez o primeiro jogo como profissional em dezembro do ano passado, no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro no Mineirão, no jogo que garantiu o título do Campeonato Brasileiro ao Palmeiras.
Em abril deste ano, aos 16 anos, 11 meses e 18 dias, Estêvão fez o terceiro gol da vitória de 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, pela segunda rodada da Copa Libertadores, e se tornou o terceiro jogador mais jovem da história do clube a balançar as redes entre os profissionais.