Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com festa da torcida, Palmeiras embarca para disputar Mundial nos Emirados Árabes

    Equipe alviverde estreará na competição no dia 8 de fevereiro

    Giovanna GalvaniTiago Tortellada CNN

    em São Paulo

    Com festa dos torcedores, o time do Palmeiras embarcou na tarde desta quarta-feira (2) para disputar o Mundial de Clubes da Fifa nos Emirados Árabes Unidos, torneio que vai ser realizado entre os dias 3 e 12 de fevereiro.

    O clube, que se consagrou como tricampeão da Libertadores em 2021, estreia na competição na próxima terça-feira (8), enfrentando ou o Al Ahly, do Egito, ou o Monterrey, do México.

    Palmeiras e Chelsea, por serem campeões da América do Sul e da Europa, respectivamente, entram na semifinal da competição. Por isso, o adversário do Verdão deverá ser o vencedor da partida entre os dois times sorteados.

    Torcedores se reuniram em frente à Academia do Futebol do Palmeiras, no bairro da Água Branca (SP), para acompanhar a saída do elenco e da delegação rumo ao aeroporto.

    Após uma atividade pela manhã, a delegação alviverde chegou ao aeroporto de Guarulhos por volta do meio-dia desta quarta. A previsão de chegada aos Emirados Árabes é a madrugada desta quinta-feira (3) – horário do Brasil. O primeiro treino será às 17h (horário local), no Zayed Sports City.

    Confira os jogadores relacionados para a viagem a Abu Dhabi:

    Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius
    Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Jorge e Vanderlan
    Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Kuscevic, Renan e Murilo
    Meio-campistas: Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Atuesta e Jailson
    Atacantes: Breno Lopes, Dudu, Rony, Deyverson, Rafael Navarro, Wesley e Giovani

    O lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Gabriel Veron, ambos com Covid, não viajam com a delegação em um primeiro momento. Se testarem negativo a tempo, devem viajar para Abu Dhabi e integrar o elenco.


    O Palmeiras, sob o comando do técnico português Abel Ferreira, disputa a possibilidade de se tornar campeão do Mundial de Clubes da Fifa pela primeira vez nos atuais moldes da competição — há controvérsias sobre o fato, já que o clube venceu, em 1951, o Torneio Internacional de Clubes Campeões e tem esse título reconhecido pela própria Fifa.

    É a segunda vez que o Palmeiras irá disputar o Mundial neste formato. Na última edição, a equipe paulista ficou na quarta colocação após ser derrotado pelo Tigres, do México, nas semifinais e pelo Al Ahly, do Egito, na disputa da terceira colocação.

    Confira os participantes do Mundial de Clubes da Fifa:

    • Chelsea, da Inglaterra (campeão da Liga dos Campeões da Europa)
    • Palmeiras (campeão da Copa Libertadores da América)
    • Al Hilal, da Arábia Saudita (campeão da Liga dos Campeões da Ásia)
    • Al Ahly, do Egito (campeão da Liga dos Campeões da África)
    • Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos (campeão da liga nacional e representante do país sede)
    • Association Sportive Pirae, do Taiti (escolhido para representar a Oceania após desistência do Auckland City, da Nova Zelândia)
    • Monterrey, do México (Campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF)