Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Abel pede para Palmeiras segurar joia até 2027: “Não vendam este jogador”

    Estêvão, de 17 anos, marcou o gol da vitória sobre o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil

    Brenno Costada Itatiaia

    O gol da vitória de 2 a 1 do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, no último lance, coroou mais uma atuação destacada de Estêvão. A joia de 17 anos se sente à vontade no Allianz Parque. Ciente do talento que tem em mãos, o técnico Abel Ferreira fez um apelo à diretoria depois do triunfo desta quinta-feira (2), pela terceira fase da Copa do Brasil.

    “Não vendam este jogador, deixem ele conosco até 2027. Acho que ele é diferente de tudo que já vi, ele defende, ataca, se mostra”, disse o português.

    “É o único pedido à direção: não deixem esse jogador sair. Ele pode ser uma referência para nós, todas as equipes precisam desse tipo de jogador porque ele faz coisas diferentes”, acrescentou.

    Abel Ferreira ainda destacou o ambiente familiar de Estêvão, importante para o desenvolvimento do atacante.

    “Ele tem uma família muito bem estruturada, tem um pai e uma mãe que ajudam muito. Os colegas falam muito bem dele, ele se sente bem em campo”, observou.

    “Não consigo colocar todos, mas é bom poder participar e desfrutar de um jogador como ele [Estêvão]. Me dá gozo vê-lo jogar, mas, se amanhã ele ficar fora não me critiquem, porque ele não pode jogar todos os jogos”, finalizou.

    Contrato de Estêvão

    Estêvão tem contrato com o Palmeiras até abril de 2026. A multa rescisória está estipulada na casa dos 45 milhões de euros, cerca de R$ 245 milhões.

    Pelo profissional, ele disputou 12 jogos e marcou dois gols. O atleta ganhou de vez a confiança do técnico Abel Ferreira a ponto de o treinador, antes mesmo do jogo com o Botafogo-SP, destacá-lo como modelo de jogador que quer para o time.

    Destaque desde as categorias de base, quando surgiu no Cruzeiro, Estêvão é alvo de sondagens de vários clubes europeus, mas o Palmeiras alega não ter recebido nenhuma oferta formal.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos