Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    À CNN, Leila Pereira diz que não liberaria Abel Ferreira para a CBF: “Já treina uma seleção”

    Presidente do Palmeiras foi a primeira convidada do programa CNN Esportes S/A, comandado por João Vítor Xavier

    Da CNN

    Presidente do Palmeiras, Leila Pereira não vai facilitar uma saída do técnico Abel Ferreira caso haja proposta da CBF para que ele assuma a Seleção Brasileira.

    O Abel já treina uma seleção. Ele não precisa de outra seleção. Ele está muito feliz no Palmeiras, eu estou muito feliz com ele, e nossos milhões de torcedores estão felizes

    Leila Pereira, presidente do Palmeiras

    A declaração foi feita na estreia do programa CNN Esportes S/A, neste domingo (4). Leila Pereira é a primeira convidada da atração comandada por João Vítor Xavier, novo contratado da CNN Brasil e também jornalista, radialista e apresentador do programa Bastidores, da rádio Itatiaia.

    Aos domingos, às 20h45, o CNN Esportes S/A vai falar sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

    Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

    Pesquisa apontou que Abel Ferreira é um dos preferidos do torcedor brasileiro

    O português Abel Ferreira, que faz história treinando o Palmeiras, e o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, são os favoritos do torcedor brasileiro para o comando da Seleção. Ambos aparecem com 8% da preferência na Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, divulgada em abril.

    O time da Confederação Brasileira de Futebol está sem técnico desde o ano passado com a saída de Tite após a queda do Brasil ainda nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. E o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já declarou que Ancelotti, técnico do Real Madrid, é o preferido da entidade para assumir.

    A lista dos três nomes mais citados em “O Maior Raio-X do Torcedor” tem outro estrangeiro, o também português Jorge Jesus, que atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia. Campeão brasileiro e da Libertadores com o Flamengo em 2019 — e novamente pretendido na Gávea —, ele recebeu os votos de 6% dos torcedores brasileiros.

    Quem deve ser o novo técnico da Seleção?

    • Abel Ferreira/Carlo Ancelotti – 8%
    • Jorge Jesus – 6%
    • Pep Guardiola – 3%
    • Dorival Jr. – 3%
    • Cuca/Fernando Diniz – 2%
    • Zinedine Zidane – 1%

    Ancelotti é prioridade; Jorge Jesus, “plano B”

    A direção da CBF continua a acreditar que poderá contratar Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira, para o italiano assumir ainda em 2023. O presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, estará na Europa em junho para os amistosos do Brasil e uma reunião com o técnico do Real Madrid está sendo organizada.

    O contrato entre Ancelotti e Real até meados de 2024, porém, continua sendo o empecilho. Se os espanhóis não liberarem para agora o preferido de Ednaldo, um segundo nome está na pauta: o português Jorge Jesus.

    O principal requisito neste momento para que um treinador feche com a CBF e assuma a Seleção Brasileira é o de ser quase unanimidade para a opinião pública. O fracasso na Copa do Mundo do Catar torna isso necessário, na visão da cúpula da confederação, e Ancelotti está nesse patamar.

    Jesus também. O ótimo trabalho feito pelo treinador no Flamengo, clube de maior torcida do país, entre 2019 e 2020 o credencia, sempre na visão de quem comanda o futebol brasileiro, a assumir a Seleção Brasileira quase sem qualquer restrição.

    (Publicado por Luccas Oliveira)

    Tópicos