Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    O balanço dos jogadores do Flamengo convocados na Data Fifa

    Fabrício Bruno vai bem em sua primeira convocação pela Seleção Brasileira, enquanto os uruguaios entram no rodízio promovido por Marcelo Bielsa na Celeste

    Matheus Dantasda Itatiaia

    A Data Fifa de março chegou ao fim e, nesta quarta (27), os jogadores do Flamengo que defenderam as suas respectivas seleções são aguardados no Rio de Janeiro. Abaixo, a Itatiaia traz um balanço de como foram as participações de Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, na Seleção Brasileira, e dos uruguaios Matías Viña, Varela, De La Cruz e Arrascaeta nos amistosos.

    Vale destacar que, além dos jogadores citados acima, o chileno Erick Pulgar foi convocado por Ricardo Gareca, mas acabou cortado na véspera da Data Fifa por conta do desgaste muscular apresentado pelo atleta após as duas semifinais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Enquanto o camisa 5 fez trabalhos de recuperação, no Ninho do Urubu, o Chile venceu a Albânia por 3 a 0 e perdeu para a França por 3 a 2.

    Fabrício Bruno se destacaChamado por Dorival Júnior para substituir Marquinhos, do PSG, cortado por questões físicas, Fabrício Bruno foi um dos destaques da Seleção Brasileira na vitória sobre a Inglaterra e no empate com a Espanha. O zagueiro do Flamengo foi titular nos dois amistosos e teve atuações seguras. Vale destacar que o camisa 14 estreou com a Amarelinha, assim como Bento, Beraldo e Wendell, formando o setor defensivo com o capitão Danilo.

    “Saio feliz e realizado. Realização de um sonho estar aqui. Trabalhei muito para estar aqui. Mais importante do que vir é jogar e jogar bem. Então, extremamente feliz e realizado, agradecer a todos aqueles que me deram oportunidade. Seguir trabalhando no meu clube para, se Deus assim permitir, eu estar aqui novamente”, disse Fabrício Bruno, que atuou por 90 minutos em Wembley, em Londres, e no Santiago Bernábeu, em Madri.

    Ayrton Lucas, por sua vez, não foi acionado por Dorival Júnior durante as partidas. O lateral-esquerdo do Flamengo foi reserva de Wendell nos dois amistosos.

    Os uruguaios de Bielsa

    Como de costume, Marcelo Bielsa realizou muitos testes durante a Data Fifa. No primeiro amistoso, contra a seleção do País Basco, o treinador colocou em campo uma equipe que pode ser considerada reserva. Entre os representantes do Flamengo, quem iniciou o jogo como titular foi Varela, autor da assistência para Matías Vecino marcar o gol de empate em 1 a 1. O lateral-direito foi liberado após a partida para retornar ao Rio de Janeiro para acompanhar o nascimento da filha.

    Na terça (27), Bielsa escalou os principais nomes da Celeste, como Matías Viña e De La Cruz, mas não evitou a derrota para a Costa do Marfim por 3 a 2. O lateral-esquerdo atuou os 90 minutos do amistoso, enquanto o meio-campista foi substituído no intervalo por Arrascaeta. O camisa 14, inclusive, foi um dos poucos a ser utilizado nos dois amistosos. Contra o País Basco, Arrascaeta foi acionado por Bielsa aos 20 minutos da etapa final.

    Arrascaeta após a derrota do Uruguai para a Costa do Marfim, em amistoso na França / Divulgação / AUF

    Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Matías Viña, De La Cruz e Arrascaeta desembarcam no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27). Os atletas devem se apresentar ao Flamengo e retomar as atividades no Ninho do Urubu na quinta-feira (28), visando as finais do Campeonato Carioca – contra o Nova Iguaçu nos dias 30 de março e 7 de abril – e o início da Libertadores. O Rubro-Negro está no Grupo E e estreia contra o Millionarios, em Bogotá na Colômbia, no dia 2 de abril.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Tópicos