Neymar perde a cabeça, chuta bola em adversário caído, mas não é expulso; veja
Lance aconteceu no empate do Al-Hilal contra o Navbahor Namangan, do Uzbequistão
No primeiro jogo como titular do Al-Hilal, Neymar correu risco sério de receber o cartão vermelho e prejudicar o time saudita na Champions League da Ásia, nesta segunda-feira (18).
O placar mostrava 1 a 0 para os visitantes do Navbahor Namangan, do Uzbequistão, aos 14 minutos do segundo tempo, quando Neymar perdeu a cabeça, empurrou o uzbeque Abror Ismailov e chutou a bola no adversário caído.
Veja abaixo:
نيمار هههههههه
الحساب الاساسي : @i_Carl0
الحساب الاساسي : @baytAlhilal #الهلال_نافباخور pic.twitter.com/47VLFsphXq
— رسيفر AFC (@KCove69595) September 18, 2023
No lance, Neymar tentava cobrar uma falta rapidamente, mas Ismailov se posicionou à frente da bola para retardar o lance.
Al-Hilal empata aos 55 minutos do 2º tempo
O árbitro Mohammed Abdulla Hassan Mohamed, dos Emirados Árabes Unidos, advertiu o brasileiro e o uzbeque com cartões amarelos.
O Al-Hilal buscou o empate aos 55 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Al-Bulaihi aproveitando assistência do brasileiro Michael. O gol do Navbahor Namangan foi marcado pelo atacante georgiano Toma Tabatadze, aos sete minutos do segundo tempo.
Como Neymar jogou
Neymar até tentou ajudar o Al-Hilal. Ele chamou o jogo, finalizou três vezes — duas no gol — e sofreu cinco faltas do time uzbeque. Além disso, teve 81% de acerto nos passes tentados.
O Al-Hilal, porém, falhou especialmente na pontaria. O brasileiro Malcom perdeu ao menos duas chances claras de gol, e o goleiro adversário fez grandes intervenções.
Além de Neymar e Malcom, o time de Jorge Jesus ainda contou com Michael, Ruben Neves e Mitrovic entre suas estrelas.
A próxima partida do Al-Hilal pela Champions League da Ásia será fora de casa contra o Nassaji Mazandaran, do Irã, em 3 de outubro. O time iraniano lidera o grupo após vencer o Mumbai City, na Índia, por 2 a 0.