Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Messi visitará Arábia Saudita e empolga torcedores sobre possível negociação com Al-Hilal e Al-Ittihad

    Visita do ídolo argentino foi anunciada pelo ministro do Turismo saudita, Ahmed Al-Khatib

    Lionel Messi beija troféu da Copa do Mundo após Argentina bater França na final do Mundial do Catar
    Lionel Messi beija troféu da Copa do Mundo após Argentina bater França na final do Mundial do Catar 18/12/2022 REUTERS/Kai Pfaffenbach

    Ahmed Mostafada Reuters

    A empolgação saudita com a possibilidade de o atacante Lionel Messi ingressar na liga profissional do país aumentou nesta quinta-feira (9), depois que foi anunciado que ele visitará o reino pela terceira vez em menos de um ano ainda neste mês.

    O argentino, que comandou sua seleção ao título da Copa do Mundo no Catar no ano passado, fará uma visita de férias, disse o ministro do Turismo da Arábia Saudita, Ahmed Al-Khatib.

    “É uma alegria dar as boas-vindas ao nosso embaixador do turismo e sua família e amigos neste mês para desfrutar dos nossos mais belos destinos turísticos, conectar-se com o nosso povo e desfrutar de experiências únicas!”, afirmou Al-Khatib no Twitter.

    A notícia veio horas antes da eliminação do clube de Messi, o Paris Saint-Germain, da Liga dos Campeões da Europa, na quarta-feira.

    A nação rica em petróleo nomeou Messi seu embaixador do turismo no ano passado, e ele visitou Jeddah em maio, antes de retornar em janeiro para um amistoso do PSG contra um time de estrelas da Liga Saudita, quando enfrentou o grande rival Cristiano Ronaldo.

    O acordo de Ronaldo com o clube saudita Al-Nasr selado no ano passado – amplamente divulgado como valendo mais de 200 milhões de euros em 2 anos e meio – levou a rumores de uma nova rivalidade com Messi na Liga Saudita, depois que a mídia local informou o interesse de Al-Hilal e Al-Ittihad na contratação do campeão mundial.

    Os torcedores do Al-Ittihad cantaram o nome de Messi em uma partida na sexta-feira, e o presidente do clube, Anmar Al-Haeli, se referiu a um acordo com Messi em um vídeo na semana passada, dizendo: “se Deus quiser. O negócio precisa de tempo e acordo.”