Mesmo com pandemia, mais de mil torcedores vão ao estádio de futebol em Belarus
O país do leste europeu é o único a manter as partidas no continente; presidente já recomendou beber vodka e dirigir trator como prevenção da COVID-19
Mais de mil torcedores aplaudiram, cantaram e se abraçaram durante partida da principal liga de futebol de Belarus, país do leste europeu, neste domingo (12).
O time de Brest, o Dynamo, venceu o Isloch Minsk por 3 a 1 em um dos três jogos disputados no mesmo dia. Poucas pessoas usavam máscaras protetoras no estádio.
Anteriormente, o Dynamo Brest adotou solução inovadora para tentar diminuir o público no estádio. Manequins com fotos de torcedores foram colocados em assentos nas arquibancadas.
Belarus é o único país da Europa que ainda tem uma liga nacional de futebol em andamento, tornando-a um improvável atrativo para torcedores estrangeiros que estão ávidos por novas partidas.
Leia também:
Belarus, Tadjiquistão, Nicarágua e Burundi mantêm futebol, apesar do coronavírus
Ao optar por permanecer aberta, a liga seguiu o exemplo do presidente Alexander Lukashenko, que resistiu à imposição de rigorosas medidas de isolamento e receitou soluções variadas para prevenir a doença, como beber vodka ou dirigir tratores.
Belarus possui até agora 2.919 casos confirmados e 29 mortes pelo novo coronavírus. O presidente Lukashenko negou nesta segunda-feira (13) que houvesse qualquer fatalidade em decorrência da doença no país.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu às autoridades de Belarus para adotarem medidas mais rígidas para conter o coronavírus, dizendo no sábado que a pandemia estava entrando em uma nova fase “preocupante” no país.