Mesmo com chuva, fan fest de Copacabana iguala público do 1° jogo
Cerca de 12 mil pessoas compareceram à arena montada na zona sul do Rio de Janeiro; organizadores esperam público maior na sexta-feira (2)
Mesmo com chuva e com o jogo tendo sido disputado mais cedo do que o da última quinta-feira (24), os organizadores da Fan Fest de Copacabana, no Rio de Janeiro, contabilizaram nesta segunda-feira (28) o mesmo público da partida de estreia na Copa do Mundo, contra a Sérvia: cerca de 12 mil pessoas. Naquela ocasião, a Seleção Brasileira entrou em campo às 16h.
Os portões foram abertos às 11h, duas horas antes do jogo entre Brasil e Suíça, que terminou com a vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0. O locutor e a banda embalaram o público antes do começo da transmissão.
Ainda no primeiro tempo, uma forte chuva caiu sobre a zona sul, deixando o Rio de Janeiro em estágio de mobilização. A virada do tempo não afastou os torcedores, que permaneceram ao longo do jogo comemorando os gols de Vini Jr., que foi anulado, e o de Casemiro, que deu a vitória ao Brasil.
Em clima de feriado, o Rio de Janeiro registrou apenas 6 km de lentidão às 18h, quando a média das últimas segundas foi de 97 km no mesmo horário.
Para o próximo jogo do Brasil, contra a seleção de Camarões na próxima sexta (2), a expectativa dos organizadores é superar as 12 mil pessoas no espaço reservado com entrada gratuita. Além do fato de ser sexta e de o Brasil já estar classificado, eles acreditam que o movimento pode ser maior pelo fato de o jogo ser mais tarde, às 16h.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2028351″ title_galeria=”Veja imagens do jogo da Seleção Brasileira contra a Suíça na Copa do Mundo”/]