Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marcelo Gallardo anuncia saída do River Plate após 8 anos no comando da equipe

    Técnico é um dos maiores ídolos do clube argentino e era um dos treinadores mais longevos da América do Sul

    Arte da despedida do técnico Marclo Gallardo do River Plate
    Arte da despedida do técnico Marclo Gallardo do River Plate Reprodução/Twitter @RiverPlate

    Tiago Tortellada CNN

    em São Paulo

    O técnico Marcelo Gallardo anunciou nesta quinta-feira (13) a saída do River Plate, tradicional clube da Argentina, após 8 anos como técnico da equipe. Ele permanecerá até o fim do atual contrato, o mês de dezembro, e não renovará.

    “Agradeço aos torcedores do fundo do meu coração por tanta demonstração de carinho a mim e a todo o meu grupo de trabalho. Obrigado por todo o carinho que vocês me deram”, destacou durante coletiva de imprensa.

    Gallardo é um dos maiores ídolos do clube e um dos mais longevos técnicos do futebol sul-americano. Ele iniciou como treinador do time de Buenos Aires em 2014, tendo conquistado duas Copas Libertadores, um Campeonato Argentino, três Copas Argentina, três Recopas, duas Supercopas da Argentina, uma Copa Sul-Americana, uma Copa Suruga Bank e um troféu dos Campeões da Liga de Futebol Profissional.

    Em 2022, o River Plate foi eliminado pelo Vélez Sársfield nas oitavas de final da Copa Libertadores da América — o que custou até o fim das negociações com o atacante uruguaio Luis Suárez.

    No Campeonato Argentino, o time ocupa a 2ª colocação — tendo um jogo a mais –, atrás apenas do Boca Juniors.