Manchester United anuncia a contratação de Cristiano Ronaldo
Jogador português deixa a Juventus, da Itália, e retorna ao clube inglês
O Manchester United anunciou nesta sexta-feira (27) a contratação de Cristiano Ronaldo, de 36 anos. O jogador português deixou a Juventus, da Itália, e assim retorna ao clube inglês, onde marcou 118 gols em 292 jogos.
Cristiano Ronaldo brilhou pelo United onde conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2007/2008. Ele chegou ao clube inglês aos 18 anos de idade.
O United não informou o tempo do novo contrato. O jogador ainda assinará a documentação e realizará exames médicos.
Os detalhes financeiros da transferência também não foram divulgados, mas as imprensas britânica e italiana noticiaram que o United pagou 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões) para contratar Cristiano Ronaldo de volta.
Cristiano Ronaldo retorna ao United após uma reviravolta nas negociações. O jogador chegou a negociar com o Manchester City antes de acertar o retorno para o Old Trafford.
O português, que trocou o Real Madrid pela Juventus em 2018 por 100 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões) na espera de levar o time à conquista do cobiçado título da Liga dos Campeões, deixará o time italiano com 101 gols, dois troféus da liga nacional e um da Copa Itália no currículo.
Welcome 𝗵𝗼𝗺𝗲, @Cristiano 🔴#MUFC | #Ronaldo
— Manchester United (@ManUtd) August 27, 2021
Veja o comunicado do clube inglês
O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a um acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a acordo de termos pessoais, visto e médico.
Cristiano, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, ganhou até agora mais de 30 troféus importantes durante sua carreira, incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões da UEFA, quatro Copas do Mundo de Clubes da FIFA, sete títulos da Liga na Inglaterra, Espanha e Itália, e a Eurocopa para Portugal.
Em sua primeira passagem pelo Manchester United, ele marcou 118 gols em 292 jogos.
Todos no clube estão ansiosos para receber Cristiano de volta a Manchester.