Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Liga espanhola de futebol deve retomar jogos em 12 de junho

    Presidente da Liga diz que partidas, sem torcida, serão espalhadas em todos os dias da semana; clubes já iniciaram treinamentos individuais

    Clubes como Barcelona e Real Madrid já começaram treinamentos individuais para volta do Campeonato Espanhol
    Clubes como Barcelona e Real Madrid já começaram treinamentos individuais para volta do Campeonato Espanhol Foto: Juan Medina - 01.mar.2020/ Reuters

    Reuters

    O presidente da La Liga, Javier Tebas, disse esperar que o futebol espanhol seja retomado em 12 de junho, depois de ficar suspenso por mais de três meses devido à pandemia do novo coronavírus.

    Todos os clubes das duas principais divisões da Espanha começaram a testar jogadores contra o vírus na semana passada e muitos, incluindo o Barcelona, — atual campeão espanhol –, e o Real Madrid começaram o treinamento individual, o segundo passo do protocolo de quatro etapas da liga para voltar aos jogos.

    “Gostaria de recomeçar em 12 de junho, mas temos que ser prudentes e não depende apenas do futebol, também depende da sociedade, todos precisamos nos concentrar em cumprir as medidas para proteger a saúde”, disse Tebas à rede de televisão espanhola Movistar no domingo (10).

    Leia também:

    Futebol volta na Coreia do Sul, com brasileiro em campo

    Flamengo e Vasco pedem volta do futebol; Fluminense e Botafogo discordam

    Tebas confirmou que todos os jogos ocorrerão sem torcida, assim como na retomada do Campeonato Alemão no próximo fim de semana, e disse que a liga espanhola está trabalhando em maneiras de melhorar o clima nos estádios, apesar de não ter dado detalhes.

    Ele também afirmou que os jogos serão espalhados para que haja partidas todos os dias.

    “Já que não teremos torcedores nos estádios, teremos algumas ideias inovadoras para a transmissão dos jogos”, acrescentou Tebas. “Haverá futebol todos os dias quando a La Liga voltar.”