Internacional nega pedido do Grêmio para mandar jogos no Beira-Rio
Por conta das chuvas no RS entre abril e maio, Tricolor ainda não conta com Arena
O Internacional negou um pedido do Grêmio para mandar no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, jogos contra o Vasco e Fluminense, em 28 de julho e 13 de agosto respectivamente. A informação foi publicada inicialmente pela Gaúcha Zero Hora e confirmada pela Itatiaia.
Ainda de acordo com apuração da Itatiaia, o Colorado alegou que o gramado do Beira-Rio ficaria muito prejudicado. Além disso, o Inter teria uma resistência interna em caso do empréstimo de sua casa ao arquirrival.
Por conta dos impactos das fortes chuvas no Rio Grande do Sul entre abril e maio deste ano, a Arena do Grêmio, também na capital gaúcha, ainda não tem condições de receber jogos. Já o Beira-Rio, recebe jogos desde 7 de julho.
Os duelos do Grêmio com o Vasco, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, não têm mando definido. O jogo pela competição internacional tem a Arena do Grêmio como local, mas a situação é incerta.
Desde a retomada de jogos do Tricolor após paralisação de jogos pelas chuvas no Rio Grande do Sul, a equipe mandou partidas no Couto Pereira, em Curitiba, Paraná; Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo; e Centenário, no município gaúcho de Caxias do Sul.
O Grêmio entra em campo novamente no domingo (21), às 11h (de Brasília), contra o Vitória, no estádio Centenário, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Chuvas no RS
Após as fortes chuvas, o Rio Grande do Sul busca se reerguer e retomar a normalidade com o tempo. O último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado em 8 de julho, informa que 478 das 497 cidades foram afetadas, 806 pessoas ficaram feridas, 31 estão desaparecidas e 182 morreram.