Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Presidente do Criciúma coloca Heriberto Hulse à disposição de clubes gaúchos

    Estádio é o mais cotado para receber as partidas do Internacional na Copa Sul-Americana, mas ainda aguarda laudo da Conmebol

    Heriberto Hülse, estádio do Criciúma
    Heriberto Hülse, estádio do Criciúma Foto: Divulgação/ Criciúma X

    Filipe Sodréda Itatiaia

    O Criciúma, por meio de seu presidente, Vilmar Guedes, colocou o estádio Heriberto Hulse à disposição dos clubes gaúchos. O local, inclusive, é o mais cotado para receber os jogos do Internacional na Copa Sul-Americana.

    De acordo com o dirigente do clube, em entrevista à TV Tigre, extraoficialmente está tudo acertado com o Inter, mas o estádio ainda aguarda o laudo da Conmebol, organizadora da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores.

    “Extraoficialmente, está tudo certo, o Estádio Heriberto Hulse reúne as melhores condições. Entretanto, precisamos aguardar o laudo final da Conmebol. (…) Não vamos nos furtar, estender as mãos para os clubes gaúchos ou para quem quer que seja. (…) Desde que tenha uma conjugação matemática, que não gere prejuízo financeiro para o Criciúma. Ao ofertar o estádio, não queremos que tenha um viés arrecadativo”, disse.

    Vale lembrar que, apesar de ter o Heriberto Hulse à disposição, o Grêmio já definiu que irá mandar seus jogos adiados da Copa Libertadores no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

    Jogo contra o Belgrano

    Apesar de ser o favorito, o estádio do Criciúma não deve receber o jogo do Internacional contra o Belgrano, da Argentina, em 28 de maio. Como o Colorado vai treinar em Itu, o clube não quer ter mais gastos de deslocamento para disputar a partida. Estima-se que o clube precisaria gastar cerca de R$ 400 mil para fretar o voo para o jogo no Heriberto Hulse.

    O Internacional indicou para a Conmebol o estádio Novelli Jr., em Itu. Caso a Confederação não aprove, o clube vai tentar mandar essa partida em outros estádios do interior paulista: Moisés Lucarelli, Brinco de Ouro da Princesa, Arena Barueri ou Nabi Abi Chedid.

    Jogos adiados

    Em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, a Conmebol adiou os jogos do Inter contra Real Tomayapo, da Bolívia, e Delfín, do Equador. Os compromissos já foram remarcados para os dias 4 e 8 de junho.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original