Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Inter vence Brasil de Pelotas e se classifica às quartas do Gauchão

    Colorado venceu com tranquilidade no Beira-Rio pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    O Inter venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1, nesta quarta-feira (14), no Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, e garantiu sua classificação às quartas de final da competição com três partidas de antecedência.

    O Colorado amassou o Xavante na primeira etapa e garantiu o triunfo logo nos 45 iniciais. Com o resultado, o Inter é líder isolado no estadual com 19 pontos, dois a mais que o Grêmio, em segundo com 17.

     

    Próximos compromissos

    No próximo domingo (18), pela nona rodada, o Colorado visita o Novo Hamburgo, no estádio do Vale. Na mesma data, o Brasil recebe o São José no Bento Freitas.

    Primeiro tempo

    Em busca da quarta vitória seguida, o Inter começou o jogo pressionando. Aos oito minutos, Bustos cruzou e antes mesmo da bola chegar em Valencia, o lateral Gabriel Biteco tentou cortar e acabou marcando contra. 1 a 0 Inter.

    A dupla infalível do Colorado

    Não demorou muito para o Inter marcar o segundo. Aos 13 minutos, a dupla infalível apareceu: Alan Patrick serviu e Valencia marcou. 2 a 0.

    Pressão argentina

    O Inter de Coudet era comandado por Lucho à beira do gramado sem perder em nada sua intensidade. Ditando o jogo e a pressão, o Inter amassou o Brasil de Pelotas em campo. Aos 31, em um belíssimo lançamento, Bruno Henrique achou Wanderson, que serviu Alario para marcar o terceiro. 3 a 0.

    Segundo tempo

    A etapa final começou até mais equilibrada para o Brasil. Aos 18, Alan Patrick chutou acima da meta. Em seguida, Lucho González aproveitou para realizar três substituições no Colorado, tirando Wanderson, Alario e Bruno Henrique, para as entradas de Hyoran, Maurício e Rômulo.

    Salva, Anthoni!

    O Brasil levou perigo efetivo ao Colorado aos 25 minutos, quando Marcinho bateu para o gol, mas Anthoni espalmou e defendeu.

    Brasil, mostra a tua cara!

    Aos 39, Marcinho recebeu cruzamento de Vini Charopem e mandou para o gol. 3 a 1.

    Ruf, ruf, ruf!

    Após oito jogos, o volante Gabriel enfim foi acionado e entrou em campo aos 44 minutos. A não utilização do jogador vinha causando estranhamento na torcida.

    Internacional 3 x 0 Brasil de Pelotas

    Inter

    Anthoni; Bustos (Lucca, 31min 2ºT), Mercado, Vitão e Renê; Bruno Henrique (Rômulo, 21min 2ºT), Aránguiz e Alan Patrick; Wanderson (Hyoran, 21min 2ºT), Valencia e Alario (Mauricio, 21min 2ºT). Técnico: Lucho González (auxiliar)

    Brasil de Pelotas

    Gabriel Oliveira, Gabriel Biteco (Danilo, 23min 2ºT), Zé Pedro (Adriel, 23min 2ºT), Bruno Reis e Jefinho; Anderson Recife, Yander, Maicky, Marcinho; Robinho (Matheus Oliveira, 39min 1ºT) e JP Bardales. Técnico: Fabiano Daitx.

    Gols
    Gabriel Biteco, do Brasil-PEL (contra); Valencia, do Inter; Alario, do Inter

    Cartões amarelos
    Bruno Henrique, do Inter (26min, 1ºT); Bruno Reis, do Brasil (41min, 1ºT); Marcinho, do Brasil (29min, 2ºT)

    Público: 21.187
    Renda: R$ 281.951,00

    Motivo: 8ª rodada do Campeonato Gaúcho
    Data e horário: 14 de fevereiro de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
    Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre – RS
    Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
    Auxiliares: Maira Mastella Moreira e Conrado Bittencourt Berger


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos