Ídolo do Inter, Rafael Sóbis desabafa sobre tragédia no RS: “Pesadelo”
Ex-atleta está na liderança de grupos de resgate e ajuda pessoas afetadas pelas chuvas no estado
Nesta quarta-feira (8), Rafael Sobis foi às suas redes sociais para fazer um desabafo sobre a difícil realidade vivida pelo Rio Grande do Sul nos últimos dias. O ex-jogador está na linha de frente em grupos de resgates de pessoas afetadas pelas enchentes que assolam o estado.
“Começando mais um dia de batalha. Um pedido a vocês. Mandem força para todo mundo que aqui está. Está pesado mentalmente. Está pesado para o corpo. Muitas pessoas estão salvando gente há dias. Precisamos de mensagens positivas. Precisamos colocar essa galera pra cima. Um hora o corpo cansa. A mente cansa. As coisas vão ficando mais difíceis. Peço a vocês que nos mandem energia, para toda a galera que está o front. Está pesado, mas cada vida salva e cada ajuda nos dá mais força para seguir”, declarou Sobis.
Juntamente com alguns amigos e sócios, Rafael promove diversas campanhas solidárias para auxiliar as vítimas da tragédia. Uma delas é a “Sou de Fazer RS” (@soudefazer), que recebe doações via pix e que trabalha em operações de resgate.
“Seguimos na batalha. Hoje foi a primeira vez em que eu consegui chorar um pouco pra botar para fora essa dor, essa angústia. Estamos firmes. Nosso grupo está grande. Temos muitos voluntários. Temos muitas pessoas na batalha. Tivemos que abrir um centro de distribuição porque está vindo muita ajuda de fora. Muitos atletas estão colaborando. Sigam nos ajudando”, incentivou o ex-Inter e Cruzeiro nos stories do Instagram.
“Temos que ter estômago. Cada mensagem que chega é um soco no estômago. Como eu falei, rezem por nós e nos mandem força. Está muito pesado e o pior está por vir. Estamos salvando muitas vidas”, finalizou Sobis.
Além das ações presenciais, Rafael tem sido um dos grandes porta-vozes para promover as campanhas solidárias ao Rio Grande do Sul. Diariamente, ao fim do dia, o ex-atleta realiza lives nas redes sociais para atualizar os seus seguidores sobre a situação das regiões.