Hernán Crespo assina com o São Paulo e é o novo treinador do clube
Clube confirmou contratação do argentino que chega para substituir Fernando Diniz, demitido há uma semana
O São Paulo assinou contrato nesta sexta-feira (12) com Hernán Crespo, que será o novo treinador da equipe pelos próximos dois anos. A comissão técnica do argentino custará cerca de R$ 1 milhão por mês ao clube paulista.
Crespo se despediu na noite de domingo do clube argentino Defensa y Justicia, com o qual conquistou, em janeiro deste ano, a Copa Sul-Americana.
“Foi um ano de muito esforço, compromisso e paixão para tentar levar adiante nossa proposta de jogo”, disse Crespo, em sua conta oficial no Instagram. “O Defensa y Justicia estará no meu coração e no de minha família para sempre.”
Carreira
Crespo, de 45 anos, iniciou sua carreira de técnico no Modena, da Itália, e depois passou pelo Banfield antes de chegar ao Defensa, duas equipes nas quais mostrou uma ideia de jogo vistosa e ofensiva.
Quando jogador, Crespo se destacou como atacante de River Plate, Parma, Lazio, Inter de Milão, Genoa, Milan e Chelsea. Ele também disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006 pela seleção argentina.
Troca de comando
O São Paulo anunciou em 1º de fevereiro a demissão do treinador Fernando Diniz após reunião da diretoria do time do Morumbi.
Na ocasião, o ex-jogador e ídolo do clube Raí também optou antecipar sua saída do cargo de executivo de futebol, função que exerceria até o final do Campeonato Brasileiro.
Diniz deixou o time após uma sequência de resultados negativos que tirou o São Paulo da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O treinador esteve à frente do clube em 74 partidas (34 vitórias; 20 empates; 20 derrotas).
(Com informações da Reuters)