Inter vence Grêmio no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho Feminino
Gurias Coloradas levam a vantagem para a decisão, na Arena, no próximo domingo (26)
O Inter venceu o Grêmio por 2 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho Feminino, na noite desta quarta-feira (22), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Os gols da partida foram marcados por Priscila e Belén Aquino.
Com superioridade, as Gurias Coloradas administraram os dois tempos da partida, e agora levam a vantagem para a decisão, na Arena, no próximo domingo (26), às 10h30 (de Brasília).
As Coloradas buscam retomar o título da competição. Em 2022, as Gremistas conquistaram a taça. Ao todo, desde a retomada da categoria pelos clubes em 2018, o Inter conquistou o Gauchão em cinco oportunidades, contra duas do Grêmio.
Primeiro tempo
Donas da casa, as coloradas começaram atacando. Aos três minutos, Djeni, do Inter, fez uma boa cobrança de falta soltando uma bomba, que foi defendida pela goleira Vivi. Em seguida, Rafa Levis, do Grêmio, levou perigo ao gol de Barbieri, que afastou.
Bike das gurias
Aos 14 minutos, a atacante Sol, do Inter, recebeu um cruzamento de Letícia Monteiro, dominou e tentou finalizar de bicicleta, mas a bola passou por cima da meta. Em seguida, Letícia finalizou de longe e quase marcou, se não fosse mais uma defesa de Vivi. Aos 35, Soll teve a melhor chance da partida com um cabeceio depois de cobrança de falta de Djeni. A bola bateu na trave.
Reação das Tricolores
Aos 37, o Grêmio reagiu com Rafa Levis com chute no canto da goleira Gabi Barbieri, que defendeu a tentativa. Antes que o primeiro tempo acabasse, aos 40, Barbieri operou mais uma grande defesa para as Coloradas, após uma bomba de Karla Alves, do Grêmio.
Aos 23, a uruguaia Belén Aquino ampliou para o Inter, após receber e finalizar de fora da área. 2 a 0 Inter. Em seguida, Soll tentou ampliar, mas Vivi defendeu.
Quase gol das gremistas
Aos 28, Rafa Levis fez uma bela cobrança de falta, mas acertou o travessão. Do meio para o final da segunda etapa, o Inter administrou a vitória enquanto o Grêmio ensaiava poucas reações.
Inter 2 x 0 Grêmio
Inter
Gabi Barbieri; Isa Haas, Bruna Benites e Eskerdinha; Djeni, Isabela Capelinha, Letícia Monteiro, Belén Aquino, Tamara, Priscila e Soll (Carlinha, 27min 2ºT). Técnico: Lucas Piccinato.
Grêmio
Vivi; Shashá, Pati Maldaner, Mónica Ramos e Raíssa Bahia (Gabizinha, 18min 2ºT), Karla Alves (Manu Balbinot, 26min 2ºT), Rafa Levis, Jessica Peña, Dani Barão, Raquel Fernandes e Caty (Emily Carla, 29min 2ºT). Técnico: Marcelo Frigeiro.
Gols: Priscila, do Inter (05min, 2T); Belén Aquino, do Inter (23min, 2ºT)
Cartões amarelos: Letícia Monteiro, do Inter (28min, 1ºT), Capelinha, do Inter (40min, 1ºT), Caty, do Grêmio (45min, 1ºT), Raquel Fernandes, do Grêmio (19min, 2ºT), Manu Balbinot, do Grêmio (38min, 2ºT), Gabizinha, do Grêmio (40min, 2ºT)
Data e horário: quarta-feira, 22 de novembro de 2023, às 20h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Motivo: Jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho