Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Grêmio vence o Coritiba e se consolida no G4 do Brasileirão

    Vitória por 2 a 1, fora de casa, levou gaúchos aos 53 pontos e afundou o Coxa na zona do rebaixamento

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Villasanti marcou o primeiro para o Grêmio, Ferreira, o segundo, e Robson, de pênalti, descontou para o Coritiba. O 2 a 1 para os gaúchos, na noite desta quarta-feira (1), afundou de vez os paranaenses na zona do rebaixamento, e deixou os gaúchos mais firmes no G4.

    O jogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba. As duas equipes estavam embaladas, o Grêmio por duas vitórias, querendo se consolidar de vez no G4. E o Coritiba havia vencido o Inter por 4 a 3, no domingo passado.

    O Coxa até fez uma partida razoável, saiu perdendo, empatou, teve chance até de virar, mas a derrota deixa o time em situação crítica na Série A. Com 23 pontos, na 19ª colocação, os paranaenses estão há 12 pontos do Santos, 16º e primeiro time fora da zona do rebaixamento. A sete rodadas do fim da competição, é difícil imaginar que o Coxa vá se livrar de jogar a Série B no ano que vem.

    Já o Grêmio foi a 53 pontos, firme no G4.

    O jogo

    Com 30 segundos, Garcez perdeu um gol incrível para o Coritiba, na frente de Grando. O Grêmio, então, passou a ter mais a bola, sem muita efetividade, até o erro de Willian Farias (que já estava sendo vaiado pelos torcedores).

    No lance que originou o gol gremista, Villasanti ganhou a bola de Willian Farias, recebeu de Galdino na área e tocou na saída do goleiro Gabriel. o gol abalou o Coxa, e os gaúchos criaram pelo menos mais duas boas oportunidades, com boas defesas do arqueiro do time paranaense.

    O argelino Slimani, estrela do Coritiba, entrou no segundo tempo. E o Coritiba melhorou, passou a jogar em cima do Grêmio, e conseguiu o empate em um pênalti após Marcelino ser derrubado na área. Robson cobrou no meio do gol e empatou.

    O Grêmio acordou após levar o empate, Renato trocou jogadores para tentar a vitória, e uma jogada de Luis Suárez pela esquerda, fez a bola chegar em Ferreira para uma conclusão forte, garantindo a vitória gremista.

    Próximas partidas

    O Coxa volta a jogar no Couto Pereira pela 32ª rodada, no próximo domingo (5). O rival será o Goiás, às 18h30 (de Brasília). Já o Grêmio joga no sábado (4) contra o Bahia, na Arena, em Porto Alegre. O confronto será às 19h30 (de Brasília).

    Coritiba 1 x 2 Grêmio

    Coritiba: Gabriel; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís (Jesé); Willian Farias e Sebastián Gómez (Andrey); Moreno, Bianqui (Slimani) e Garcez (Bruno Gomes); Robson (Jamerson). Técnico: Thiago Kosloski.

    Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves, Geromel (Bruno Uvini) e Kannemann; Fábio (João Pedro), Villasanti, Pepê (Carballo) e Reinaldo; Galdino (Lucas Besozzi), Cristaldo (Ferreira) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

    Gols: Robson (14min2ºT), de pênalti, para o Coritiba; Villasanti (26min1ºT), Ferreira (38min2ºT) para o Grêmio.

    Cartões Amarelos: Moreno (Coritiba); Fábio, Kannemann (Grêmio)

    Cartão vermelho: Slimani (Coritiba)

    Motivo: 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

    Data e horário: 1º de novembro de 2023 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)

    Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

    Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Renan Aguiar da Costa (CE)

    VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)



    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos