Grêmio: veja o que Suárez disse sobre golaço e empate com Cruzeiro
Na visão de Suárez foi o importante evitar a derrota em casa
Autor de um golaço no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na Arena, em Porto Alegre, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o craque uruguaio Luis Suárez, do Grêmio, foi modesto. Ao falar sobre o chutaço de trivela que assegurou a igualdade para os gaúchos, ele tratou o lance como “sorte”.
São recursos que têm os atacantes e, às vezes, podemos marcar. Foi de fora, não? Tive sorte.
Luis Suárez
O Cruzeiro foi superior ao Grêmio na maior parte do tempo nesses primeiros 90 minutos das oitavas de final. Bruno Rodrigues colocou os mineiros em vantagem, também com um golaço, mas os celestes poderiam ter goleado na etapa inicial.
Os tricolores melhoraram no segundo tempo, perderam chances e empataram com o gol de placa de Suárez. Na visão do uruguaio, o importante foi evitar o revés em casa. O Grêmio já vinha de derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, em São Paulo, e empate por 0 a 0 com o Fortaleza, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
“O importante é não perder. Em alguns momentos do jogo, fizemos um bom jogo, para ganhar. Mas na Copa do Brasil não tem momento para relaxar porque você paga muito caro. Temos que trabalhar, melhorar e tem que ganhar para pegar confiança e depois continuar jogando bem”, comentou.
O próximo compromisso do Grêmio será o clássico Gre-Nal, diante do rival Internacional. O duelo será no domingo, às 18h30, na Arena. Para Suárez, o Tricolor não pode mais adiar uma reação.
“A gente sabia que era uma semana importante por causa do jogo contra o Fortaleza, de hoje (com o Cruzeiro), do próximo jogo, que pra gente é muito importante, mas agora temos que descansar, recuperar bem e jogar o Gre-Nal, que temos que ganhar”, concluiu o atacante, de 36 anos.