Auxiliar do Grêmio é investigado por violência doméstica e afastado do clube
Parte da comissão técnica de Renato Portaluppi, Alexandre Mendes foi dispensado pela equipe gaúcha, que se posicionou em nota à imprensa
Afastado pelo Grêmio, o auxiliar-técnico Alexandre Mendes está sendo investigado por suposta violência doméstica em um inquérito da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre.
A suposta vítima, que foi companheira de Alexandre Mendes, publicou fotos e áudios nas redes sociais com as agressões. Nas imagens é possível ver a mulher com hematomas nos seios, nas nádegas e com marcas nos braços, além de um papel sujo de sangue. Há também uma gravação de tela de um áudio, enviado por WhatsApp, onde a vítima pede socorro e declara: “Eu não aguento mais, socorro”, inúmeras vezes.
Em nota enviada nesta quinta-feira (19) à imprensa, o clube afirmou que decidiu afastar preventivamente o profissional na última terça-feira (17) para tratar assuntos pessoais.
“Em razão de informações que circularam nos últimos dias, o Grêmio comunica que afastou preventivamente o auxiliar técnico Alexandre Mendes. Ele foi dispensado, no dia 17, para tratar de assuntos pessoais”, disse o clube.
A Itatiaia procurou contato com o clube e aguarda o posicionamento da defesa do auxiliar. A reportagem também busca contato com a vítima.