Vini Jr. marca golaço, mas Real Madrid perde de virada para o Villarreal
Nigeriano Chukwueze foi o grande destaque do jogo no Espanhol, tendo feito dois gols para o Submarino Amarelo
Neste sábado (8), o Real Madrid perdeu para o Villarreal por 3 a 2, de virada, no Santiago Bernabéu, em Madri, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.
Os mandantes contaram com boa atuação do atacante Vinícius Júnior, que marcou um golaço, mas não conseguiram parar o ataque rival e perderam a segunda partida nos últimos três jogos na La Liga.
Estás completamente loco, @chukwueze_8 🤯#RealMadridVillarreal (1-1) 43' pic.twitter.com/vlop5sf57d
— Villarreal CF (@VillarrealCF) April 8, 2023
Com a derrota, o Real Madrid mantém os 59 pontos na segunda posição do Espanhol e pode ver o rival, Atlético de Madrid, encostar. Do outro lado, o Villarreal subiu para a quinta colocação, com 47, e entrou na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões da Uefa.
A equipe merengue volta a campo nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), para confronto contra o Chelsea pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Já o Villarreal volta no próximo sábado para enfrentar o Real Valladolid, às 9h, pelo Campeonato Espanhol.
Como foi o jogo
Os donos da casa saíram na frente, aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol contra do zagueiro Pau Torres. O atacante Asensio finalizou da pequena área e a bola desviou no jogador espanhol para abrir o placar.
Os visitantes responderam aos 39 minutos, com o atacante Samuel Chukwueze. O jogador nigeriano recebeu passe na entrada da área, driblou o zagueiro Nacho e finalizou rasteiro para igualar o jogo.
O segundo tempo foi muito movimentado desde o início e logo aos dois minutos o brasileiro Vinícius Júnior recebeu a bola na entrada da grande área e, cercado por quatro defensores, ganhou na corrida e saiu na cara do gol para virar o placar.
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 8, 2023
Aos 24 minutos, mais uma boa jogada de Chukwueze pela direita, que cruzou na área e a bola sobrou para Morales mandar para o fundo da rede e igualar tudo novamente. O árbitro anulou por posição irregular, mas após revisão do VAR, o gol foi validado.
Aos 34 minutos, mais uma vez Chukwueze apareceu pela ponta direita. O jogador recebeu a bola pelo lado, cortou para dentro e bateu colocado, de fora da área, sem chance para o goleiro Courtois, e virou a partida para o Villarreal.
O Real Madrid tentou o empate, teve pênalti anulado pelo VAR aos 39 minutos, mas saiu de casa com a derrota.
(Com agências)