Uefa veta jogos em Israel por tempo indeterminado
Entidade pediu aos clubes israelenses que propusessem locais alternativos fora do território de Israel para que os jogos fossem disputados
A UEFA informou, nesta quinta-feira (19), que todos os jogos da Europa League e Conference League em Israel serão vetados por tempo indeterminado, devido aos conflitos entre Israel e o grupo radical islâmico Hamas nos últimos dias.
A entidade pediu aos clubes israelenses que participam das ligas, como o Maccabi Haifa FC e o Maccabi Tel-Aviv, que propusessem locais alternativos fora do território de Israel para que os jogos fossem disputados.
Pela Europa League, o duelo entre Vilarreal e Maccabi Haifa, pelo Grupo F, foi adiado para o dia 6 de dezembro. A partida aconteceria no dia 26 de outubro. Já pela Liga Conferência, a partida entre Maccabi Tel Aviv e Zorya Luhansk, pelo Grupo B, também foi adiada, para o dia 25 de novembro. O jogo aconteceria no dia 26 de outubro.
A Liga Jovem da Uefa, que é disputada pelos times juvenis da Europa, também sofreu mudanças devido aos conflitos. O Maccabi Haifa, de Israel, que disputava o torneio, optou por deixá-lo.
A entidade também considerou o jogo entre Bélgica e Suécia — suspenso no intervalo após a morte de duas pessoas, em Bruxelas, por supostos atos terroristas — como encerrado com o empate em 1 a 1. Cada equipe vai receber um ponto, e a classificação do Grupo F será atualizada.