Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Torcedor grego morre em briga de torcidas e jogo da Champions League é adiado

    Hooligans do Dinamo Zagreb e do AEK Atenas entraram em confronto nas proximidades da capital grega

    Elinda LabrooulouMartin GoillandeauBen Morseda CNN

    A Uefa informou nesta terça-feira (8) o adiamento da partida entre AEK Atenas e Dinamo Zagreb, pela Champions League, após a morte de um torcedor grego em uma briga entre torcedores dos dois clubes.

    O torcedor em questão morreu na noite de segunda (7), em Atenas, na Grécia, depois de ter sido “ferido por um objeto pontiagudo”, disse a polícia grega à CNN.

    De acordo com as autoridades, foram presas 96 pessoas, incluindo 87 croatas e cinco gregos. Um austríaco, um alemão, um bósnio e um albanês também foram presos.

    Segundo a emissora estatal grega ERT, a vítima é um torcedor do AEK de 22 anos. Outras oito pessoas ficaram feridas na briga, incluindo um menor de idade com um ferimento de pedra na cabeça.

    A ERT também informou que um grupo de 150 a 200 hooligans do Dinamo entrou na Grécia por meio de vários carros, apesar da proibição de circulação de torcedores croatas antes do jogo.

    O incidente aconteceu no bairro de Nea Filadelfeia, nos arredores de Atenas, onde aconteceria nesta terça o jogo qualificatório para a fase de grupos da Champions entre o AEK e o Dinamo Zagreb.

    https://twitter.com/UEFA/status/1688865496882376704

    A Uefa disse que “não há condições para a realização do jogo” após consulta às autoridades locais, resultando no adiamento do jogo.

    “A UEFA lamenta da forma mais veemente possível os terríveis incidentes ocorridos em Atenas na noite passada e que resultaram na perda de uma vida”, disse a entidade em comunicado.

    “Enquanto expressamos nossas mais profundas condolências à família da vítima, ao AEK Atenas e seus torcedores, gostaríamos de reiterar que a violência não tem lugar em nosso esporte e esperamos que os responsáveis por este ato terrível sejam presos e entregues à Justiça no mais curto espaço de tempo”, acrescentou a Uefa.

    O jogo de volta entre Dinamo Zagreb e AEK Atenas, na Croácia, está marcado para a próxima terça-feira (15).


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos