Torcedor do Lyon dá bronca no time pelo sistema de som do estádio após goleada do PSG; veja
Time da casa perdeu por 4 a 1 para o rival e amarga a lanterna da Ligue 1
Uma cena para lá de inusitada marcou o pós-jogo na goleada sofrida pelo Lyon contra o PSG nesse domingo (3) pela quarta rodada da Ligue 1. O time de John Textor perdeu por 4 a 1 e amarga a lanterna.
Depois do apito final, os jogadores do Lyon foram na direção da Virage Nord, setor do Groupama Stadium ocupado pelos ultras Bad Gones, principal organizada do clube e uma das maiores da França.
De lá, um dos líderes da torcida pegou o microfone e cobrou publicamente o elenco, de maneira enérgica. O discurso do torcedor foi reproduzido pelo sistema de som do estádio.
https://twitter.com/PVSportFR/status/1698438229123280941
Veja a íntegra do discurso
“Ao elenco do Olympique Lyonnais de 2023-24, esta mensagem é para vocês. Para aqueles que têm o status de líderes do vestiário, a mensagem é clara: se há líderes neste vestiário, eles já não têm o direito de permanecer calados.
Vocês estão vestindo o uniforme do Lyon. São vocês. Outros antes de você o usaram, glorificaram-no.
Vocês não têm o direito de manchá-lo. Agora que a janela de transferências fechou, o elenco está aqui. Tudo o que pedimos é estar ao lado de vocês.
Mas, para fazermos isso, vocês vão ter que merecer. Nós amamos e respeitamos esta camisa.
Só há mais uma coisa que pedimos: cantar seus nomes. Cantá-los com amor, não como nós cantamos os nomes dos pequenos filhos da p*** que deixaram nosso clube nos últimos seis meses.
Nós queremos cantar o nome de vocês com respeito, com amor. Porque sabemos que vocês jogam com amor.
Mas nós esperamos que vocês respeitem nossa camisa. E se tivermos que aceitar nossas derrotas, que façamos isso de cabeça erguida. Vai, Lyon”.
Nenhuma vitória
Em quatro rodadas, o Lyon tem apenas um ponto conquistado. O time perdeu três jogos e empatou um, contra o Nice, por 0 a 0. A goleada sofrida para o PSG foi a segunda consecutiva em casa: o time também perdeu por 4 a 1 para o Montpellier, na segunda rodada.
Contando ainda os amistosos de pré-temporada, o Lyon fez nove partidas, perdeu sete, empatou uma e ganhou apenas do modesto De Treffers, da terceira divisão holandesa, por 2 a 1. São cinco gols marcados e 16 sofridos.
O time perdeu 20 jogadores, entre eles destaques como os jovens Barcola (para o próprio PSG) e Lukeba (RB Leipzig), além do brasileiro Thiago Mendes (Al-Rayyan, do Catar).
Em contrapartida, o Lyon trouxe nove reforços, mas sem nomes de peso.