Técnico de futebol é assassinado com 15 tiros na Guatemala
Julio Ariz Leiva comandava o Deportivo San Pedro e tinha 47 anos
O técnico Julio Ariz Leiva, que comandava o Deportivo San Pedro, da Guatemala, foi assassinado com 15 tiros enquanto almoçava com o elenco no último fim de semana.
De acordo com a imprensa guatemalteca, Leiva estava comendo com os jogadores em um restaurante e saiu do local para atender a uma ligação. Segundos depois, um grupo de homens saiu de um veículo branco e disparou 15 vezes para matar o treinador.
“É impactante e dolorosa a situação pela qual está passando nossa instituição. Nunca havíamos vivido uma situação como essa e muito menos sermos vítimas da insegurança e da violência. O Club Deportivo San Pedro e o futebol da Guatemala está de luto pelo falecimento de Julio Ariz Leiva”, disse o clube em um comunicado.
Com a camisa do Deportivo San Pedro e uma bandeira da instituição, Leiva recebeu uma homenagem póstuma no Estádio Municipal de La Democracia, que contou com a presença de jogadores, dirigentes e torcedores.
“Este torneio e o próximo serão dedicados a ele e a sua família. Levaremos Julio Ariz Leiva no coração para sempre”, afirmou o presidente do San Pedro.
Durante sua carreira, Julio Leiva dirigiu clubes de várias divisões da Guatemala. Nos últimos dez anos, ele havia conseguido cinco acessos de divisão por diferentes clubes.