Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Saga do Fortaleza na Bolívia terá 30 carros 4×4 para os jogadores; veja detalhes

    Equipe brasileira vai jogar na semana que vem em Potosí, pela Copa Sul-Americana, cidade de difícil acesso e a quase 4 mil metros de altitude

    Estádio Victor Agustin Ugarte, em Potosi, na Bolívia, onde o Fortaleza enfrentará o Nacional
    Estádio Victor Agustin Ugarte, em Potosi, na Bolívia, onde o Fortaleza enfrentará o Nacional Reprodução

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    O Fortaleza vai enfrentar o Nacional Potosí na próxima quarta-feira (8), pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana, e não serão apenas os 4 mil metros de altitude de Potosí, na Bolívia, que serão problema para a delegação brasileira. Chegar ao local da partida será uma saga.

    No percurso final, de Sucre, já na Bolívia, até Potosí, o clube alugou cerca de 30 carros 4×4 para levar todo o grupo e fazer um trajeto de 150 km que demora, em média, três horas por causa da estrada de terra em boa parte do caminho. O Boca Juniors-ARG, que jogou por lá em abril, e empatou 0 a 0, teve a mesma programação.

    A viagem do Fortaleza começa nesta sexta-feira (3), quando embarca às 13h no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense, rumo a São Paulo. No sábado (4), o time enfrenta, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians, na Neo Química Arena.

    A delegação ficará hospedada até terça-feira (7) em um hotel na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, próximo ao Aeroporto de Cumbica. De lá, o grupo embarca em voo fretado a Sucre, onde dorme de terça (7) para quarta (8).

    No dia da partida, um pequeno grupo de oito pessoas precisa estar pela manhã em Potosí, para reunião de organização do jogo com membros da Conmebol, para tratar de temas como segurança e comunicação.

    O elenco, comissão técnica e restante da delegação embarcam nos 30 carros 4×4 no início da tarde. O jogo terá início às 20h local, às 21h de Brasília.

    “Temos muitos jogos, vamos jogar pela Sul-Americana em local mais complicado, mas acho que temos um grupo forte, um grupo bom para esses tipos de adversidades”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda.

    O grupo retorna a Sucre, nos mesmos carros 4×4, logo após a partida e embarca em voo fretado direto a Fortaleza.

    O Leão está em boa situação na grupo D, com nove pontos, cinco a mais do que o Boca Juniors, que está com quatro. Completam a classificação o Sportivo Trinidense-PAR, com três pontos, e o Nacional Potosí, com um.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original