Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Greve na Argentina: torcedores do Cruzeiro perdem jogo com Lanús

    Paralisação programada afetará funcionamento de aeroportos no país

    Guilherme Piuda Itatiaia

    Muitos torcedores do Cruzeiro receberam uma notícia ruim no começo desta semana e não poderão acompanhar a decisão de vaga à final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, nesta quarta-feira (30), a partir das 19h (de Brasília), direto do estádio La Fortaleza, na Argentina.

    É que uma greve nacional de transportes, marcada para o dia da segunda partida da semifinal, já afeta milhares de pessoas no país.

    Vários voos com rota entre Brasil e Buenos Aires foram cancelados e vão impedir que centenas de cruzeirenses desembarquem na capital argentina nesta quarta-feira.

    “Na segunda-feira, 22h30, recebemos um e-mail da Gol (companhia aérea) dizendo que o nosso voo tinha sido cancelado. Eles nos deram a alternativa de viajar no dia 31 (de outubro), mas o jogo é dia 30“, reclamou Gabriel Severo, torcedor que acompanha o Cruzeiro em jogos fora do Brasil, à Itatiaia.

    Torcedor não perdia um jogo do Cruzeiro fora do Brasil há 8 anos

    O cancelamento de alguns voos com saídas do Brasil para Buenos Aires vai interromper uma sequência importante de Severo. O torcedor não perde uma partida do Cruzeiro fora do Brasil há bastante tempo.

    Há oito anos eu não perco um jogo do Cruzeiro fora do Brasil. Entrei em contato com a Gol e disse que tinha um assunto urgente para resolver, que eu não queria perder o jogo de jeito nenhum. Eles falaram para eu ir até o aeroporto para ver se tinha alguma solução. Fui de madrugada, eles tentaram me colocar em algum voo, mas não tinha nenhum. Tinha torcedores do Cruzeiro, do Atlético-MG e do Corinthians querendo chegar a Buenos Aires

    Gabriel Severo, torcedor do Cruzeiro

    De acordo com Gabriel, a companhia aérea fez o estorno do valor pago pela passagem aérea, mas ele reclamou de ter recebido o aviso com apenas um dia de antecedência.

    “Pediram mil desculpas. Falaram que isso foge do alcance deles. Mas eu cobrei deles, sobre eu ter sido avisado 24 horas antes do voo. Como que falam assim em cima da hora?”, reclamou.

    Caravana Celeste prejudicada

    Organizador do evento denominado Caravana Celeste, o empresário Leonardo Ferreira, que trabalha no ramo do turismo, lamenta o fato de vários voos terem sido cancelados, o que impedirá torcedores de viajarem à Argentina.

    “Ocorreu um desespero total entre vários torcedores, mas infelizmente, muitos voos foram cancelados, não tendo vaga para quem quer ir para a Argentina amanhã (na quarta-feira)”, reclamou, em entrevista à Itatiaia.

    “Felizmente, a gente entrou aí com as medidas judiciais cabíveis. Não tem muito o que fazer. É triste, porque pessoas que estavam se programando e foram surpreendidas com isso, sem a opção, muitas vezes, de poder ir”, lamentou.

    “Além desse jogo do Cruzeiro, tem também o jogo do Corinthians (contra o Racing-ARG, na quinta-feira). É uma enorme dor de cabeça, enorme frustração, a gente fica muito triste porque trabalha com isso, e realmente é triste, é uma falta de respeito enorme”, completou Leonardo Ferreira.

    A greve na Argentina

    De acordo com a imprensa argentina, a mobilização dos trabalhadores foi convocada pela Mesa Nacional de Transporte.

    Ainda segundo a mídia local, a greve acontecerá em resposta às políticas econômicas do governo Javier Milei, presidente da Argentina, que aumentou tarifas, retirou subsídios, criou projeto de privatização da Aerolíneas Argentinas (companhia aérea) e teria aumentado a pobreza na Argentina.

    De acordo com o jornal “Clarín”, um dos mais importantes da Argentina, Juan Pablo Brey, secretário-geral dos Aeronavegantes, apoia o movimento e confirmou a adesão dos trabalhadores do ramo aéreo.

    Está programada também paralisação nos serviços de trens, metrôs, caminhões e barcos. As empresas de ônibus, inicialmente, não haviam aderido ao movimento grevista. Entretanto, essa decisão poderia mudar.

    Tópicos