Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fortaleza x Boca: argentinos adiam jogo e devem viajar ao Brasil com força máxima

    Confronto pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana será na próxima quinta-feira (25), na Arena Castelão

    Cavani e Merentiel, atacantes do Boca Juniors que podem enfrentar o Fortaleza
    Cavani e Merentiel, atacantes do Boca Juniors que podem enfrentar o Fortaleza Divulgação/Boca Juniors

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    A diretoria do Boca Juniors conseguiu que seu jogo da semifinal da Copa da Liga Argentina saísse do próximo domingo (28) para terça-feira (30) da semana que vem. O encontro contra o Estudiantes será em Córdoba, mesmo placo da vitória de 3 a 2 sobre o arquirrival River Plate, no domingo (21), pelas quartas de final.

    Com isso, os principais jogadores da equipe devem viajar ao Brasil para enfrentar o Fortaleza na quinta-feira (25), na Arena Castelão, na capital cearense, pela terceira rodada do grupo D da Copa Sul-Americana. O jogo começa às 21h (de Brasília).

    Havia possiblidade de que, por causa da longa viagem de Buenos Aires ao Ceará, diretoria e comissão técnica decidissem evitar o desgaste de atletas importantes como os atacantes Cavani e Merentiel (ex-Palmeiras), o lateral Advíncula e o zagueiro Marcos Rojo. Havia uma ideia inicial de que nem viajassem, mas todos devem embarcar. A delegação desembarca na capital do Ceará no início da noite de quarta-feira (24).

    Se começarão jogando aí vai depender do técnico Diego Martínez e da avaliação física de cada um antes do confronto continental. Os mais desgastados após a vitória no clássico, segundo a imprensa argentina, eram o uruguaio Cavani, de 37 anos, e Ezequiel Fernández.

    O jogo é importante para a classificação das duas equipes. Se o Leão vencer chegará aos nove pontos, deixando o Boca com quatro. Na rodada seguinte, no dia 8 de maio, o Fortaleza jogará na altitude de quase 4 mil metros de Potosí, na Bolívia, contra o Nacional, local em que os argentinos já atuaram e ficaram no 0 a 0.

    Somente o primeiro colocado de cada grupo da Sul-Americana avança direto para as oitavas de final. Os segundos vão para uma espécie de repescagem, contra times que migram da fase de grupos da Copa Libertadores como terceiros.

    A expectativa é que mais de 50 mil pessoas estejam na Arena Castelão nesta quinta-feira (25).

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original