Cerro Porteño e Athletico-PR empatam pelo playoff da Sul-Americana
Cada equipe desperdiçou uma cobrança de penalidade no duelo desta noite, no Estádio General Pablo Rojas
Terminou tudo igual o jogo de ida do playoff da Copa Sul-Americana, entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Athletico-PR, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção. Em jogo com pênaltis perdidos, as equipes ficaram no empate por 1 a 1.
O Cerro abriu o placar no primeiro tempo, em bela finalização de Benitez. No fim da etapa inicial, o time paraguaio teve a chance de ampliar, mas Diego Churin, ex-Grêmio, isolou uma cobrança de pênalti.
No segundo tempo, o Athletico buscou o empate. Cannobio, que havia entrado em campo minutos antes, fez boa jogada e cruzou para Cristian empatar.
Cannobio ainda sofreu um pênalti para a equipe paranaense. Na cobrança, Fernandinho parou no goleiro reserva Alexis Martin, que entrou no lugar de Jean, machucado, e desperdiçou a chance da virada do Furacão.
O empate por 1 a 1 deixa a eliminatória aberta. As equipes se enfrentarão novamente na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
Quem vencer o confronto se classificará para enfrentar o Belgrano, da Argentina. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.