Sem Mbappé, PSG inicia temporada com dez gols em dois jogos; reforço brilha
Time comandado por Luis Enrique goleou o Montpellier por 6 a 0, nesta sexta-feira (23)
Enquanto Mbappé estreou em LALIGA com um empate decepcionante do Real Madrid contra o Mallorca, o Paris Saint-Germain, seu ex-clube, tem tido melhor sorte na Ligue 1, a liga francesa.
Nesta sexta-feira, no Parc des Princes, o PSG aplicou uma sonora goleada no Montpellier, pela segunda rodada: 6 a 0. Na ida, já havia goleado o Le Havre por 4 a 1, fora de casa, com três gols nos últimos cinco minutos do jogo.
Ou seja, em duas rodadas, o time comandado pelo técnico Luis Enrique marcou dez gols e sofreu apenas um, dando a entender que esta será mais uma temporada tranquila na luta pelo tetracampeonato consecutivo.
Na terceira rodada, o PSG terá um desafio mais difícil, contra o Lille, quarto colocado da última temporada, fora de casa.
João Neves deu quatro assistências em dois jogos
O grande destaque individual nas duas partidas foi o meia português João Neves, de 19 anos, contratado junto ao Benfica pela bolada de 70 milhões de euros (cerca de R$ 437,2 milhões).
O jovem meia deu incríveis — e belas — quatro assistências nos dois jogos, duas em cada. Na estreia, João Neves começou no banco de reservas, mas logo conquistou espaço no meio de campo ao lado do francês Zaïre-Emery e do compatriota Vitinha.
Na avaliação do Sofascore, Neves teve nota 8 no primeiro jogo e 8.4, nesta sexta.
Outro destaque é o jovem atacante francês Bradley Barcola, de 21 anos. Ele tem atuado pela esquerda do ataque, onde Mbappé jogava, e já marcou três bonitos gols nas duas rodadas.