Seleção vai tentar quebrar tabu nessas Eliminatórias contra o Peru
No confronto de terça-feira (15), em Brasília, time vai tentar voltar a vencer dois jogos seguidos, algo que só conseguiu uma vez nesta edição da competição
A vitória sobre o Chile na noite desta quinta-feira (10), de virada por 2 a 1, em Santiago, aliviou a pressão sobre a Seleção Brasileira na classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O time se fixou na quarta colocação, com 13 pontos. Os seis primeiros se garantem sem repescagem ao próximo mundial.
Mas como o próprio técnico Dorival Júnior disse, é preciso engatar uma boa sequência, por confiança, e isso passa por ganhar do Peru na próxima terça-feira (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada.
Se conseguir isso, será apenas a segunda vez nestas Eliminatórias que a Seleção emenda duas vitórias seguidas.
A única até agora foi logo nas duas primeiras rodadas, em setembro de 2023, quando o treinador ainda era Fernando Diniz. Em Belém, o Brasil fez 5 a 1 sobre a Bolívia, na estreia, e na sequência bateu o Peru, coincidentemente, por 1 a 0, em Lima.
Depois disso foram mais sete jogos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Após o triunfo contra o Equador por 1 a 0, no mês passado, já com Dorival comandando a equipe nas Eliminatórias, o time perdeu para o Paraguai em Assunção, por 1 a 0, e não conseguiu repetir as duas vitórias seguidas.
“Precisamos desse equilíbrio. Vem com o tempo, o time está sendo montado. Mas é claro que se os resultados aparecem, te dá uma tranquilidade maior para poder trabalhar nessa montagem de elenco e equipe. E isso passa por ter vitórias e uma posição mais confortável na tabela”, disse Dorival Júnior.
Para enfrentar o Peru, o treinador não terá o meia Lucas Paquetá, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Chile e estará suspenso. Como o jogador do West Ham-ING atuou como segundo volante frente aos chilenos, Gerson e Bruno Guimarães disputam a posição entre os titulares para terça-feira.
O ataque deve ser mantido com o quarteto Savinho, Raphinha, Igor Jesus e Rodrygo.