Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Premier League: VAR já cometeu nove erros graves na Inglaterra

    Entre os times afetados pelos erros do VAR, estão Manchester City, Liverpool, Manchester United, Arsenal, entre outros

    Maria Fernanda Ramosda Itatiaia

    O erro do VAR ao anular o gol de Luis Díaz, do Liverpool, na partida contra o Tottenham no último sábado (30) pôs em xeque o uso do árbitro de vídeo nas partidas da Premier League. Os Reds tiveram um gol legal anulado por impedimento, mesmo com revisão do VAR.

    Segundo o The Sun, nesta temporada, o VAR já errou nove vezes em partidas do Inglês. Entre os times afetados, estão Manchester City, Liverpool, Manchester United, Arsenal, entre outros.

    Tottenham x Liverpool – sétima rodada

    A partida ainda estava empatada em 0 a 0, quando Luis Díaz fez o gol que deixaria o Liverpool à frente no placar. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.

    O lance foi para verificação do VAR, que confirmou o impedimento, mesmo com um jogador do Tottenham dando condição a Díaz. Os Spurs acabaram vencendo a partida por 2 a 1.

    Nottingham Forest x Brentford – sétima rodada

    O goleiro Matt Turner, do Nottingham Forest, foi tentar tirar a bola de dentro da área na partida contra o Brentford e acabou derrubando Yoane Wissa dentro da área. Para o The Sun, o lance era caracterizado como pênalti, mas não foi marcado.

    Aston Villa x Crystal Palace – quinta rodada

    Na vitória por 3 a 1 do Aston Villa sobre o Crystal Palace, o erro não foi totalmente do VAR. A equipe do árbitro de vídeo recomendou a marcação de um pênalti para os mandantes, quando Ollie Watkins foi derrubado por Curtis Richards dentro da área.

    O árbitro Darren England chegou a ir até o monitor para rever o lance, mas decidiu não marcar a penalidade.

    Nottingham Forest x Burnley – quinta rodada

    No empate de 1 a 1 entre Nottingham Forest e Burnley, a bola bateu na mão de Sander Berge, volante do Burnley dentro da área. O lance teve uma revisão longa, mas mesmo assim o pênalti não foi marcado.

    Arsenal x Manchester United – quarta rodada

    Na vitória do Arsenal por 3 a 1 contra o Manchester United, do Arsenal, foi derrubado dentro da área por Aaron Wan-Bissaka. O árbitro chegou a marcar a penalidade, mas o VAR anulou a decisão.

    Manchester City x Fulham – quarta rodada

    Na vitória por 5 a 1 contra o Fulham, o zagueiro Nathan Aké, do Manchester City marcou um dos gols, mas estava em posição de impedimento. O lance passou em branco pelo VAR e causou revolta nos torcedores.

    Liverpool x Bournemouth – segunda rodada (dois erros)

    A partida entre Liverpool e Bournemouth foi marcada por dois erros de arbitragem, um contra cada time. O primeiro foi o pênalti em cima de Dominik Szoboszlai, do Liverpool. A penalidade foi perdida pelo atacante Mohamed Salah, mas, segundo o The Sun, o pênalti não deveria ter existido.

    Outro erro foi o cartão vermelho para Mac Allister, do Liverpool. O jogador foi expulso após revisão do árbitro de vídeo em um lance contra Ryan Christie, mas, segundo o The Sun, o jogador não deveria ter levado o cartão. Ele levou uma suspensão de três jogos pelo cartão, mas foi retirada devido ao erro.

    Manchester United x Wolves – primeira rodada da Premier League

    Logo na primeira rodada da Premier League já houve um erro de arbitragem, na partida entre Manchester United e Wolverhampton. Andre Onana derrubou Sasa Kalajdzic dentro da área, mas tanto o árbitro de campo quanto o VAR decidiram não marcar a penalidade.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos